9.09.2009

Eu ando tão à flor da pele...


Talvez sinais que o relógio biológico está mostrando a hora certa, talvez porque os sonhos têm acontecido conforme o planejado.
 
Talvez porque a mídia apela ou simplesmente porque eu seja uma manteiga derretida mesmo.
 
O fato é que ontem eu chorei lendo a coluna da Lya Luft na Veja, chorei vendo um neném que caiu da escada no Emergência, chorei de ver o pessoal da terapia de animais...
 
Enfim... chorei.
Chorei só de imaginar um filho meu doente ou acidentado.
Chorei pelo desespero e dor dessas mães  leoas que tudo enfrentam pra proteger sua cria.
Chorei pela incrível luta desses pequenos guerreiros.
Chorei, porque deveria existir uma lei que proibisse criança ficar doente.
No máximo, no máximo, uma catapora e um joelho ralado.
E só.

2 comentários:

  1. Helo, acredita em mim! Ver o filhinho da gente com catapora ou joelho ralado, doi... se o pequeno da gente pega um resfriado doi. A gente fica que nem doida dando remedio pra passar a febre e se a febre nao passa a gente corre pra emergencia porque pode ser uma infeccao. Em maio meu pequneno foi operado pra corrigir o dedao da mao esquerda que ficou travado enquanto ele engatinhava aos 8 meses... A gente estava brincando de pega-pega... Meu coracao parou de bater na hora que estava ajudando a medica e enfermeira com a mascara de gas pra ele dormir e poderem cutuca-lo com anestesias e bisturis... e depois o gesso no bracinho dele e a frustacao e dor que ele sentiu na recuperacao. Nada disso eh facil. Eu choro em comercial de fralda... Aqui tem um comercial pedindo doacoes pro hospital infantil que doi. " voce nao pode trocar de lugar com seu filh ( um menino indo pra uma mesa de oracao) mas pode ajudar doando pra nossa causa..." Gente me corta o coracao! isso eh normal, normal, normal... Pra quem humano olhar com compaixao e ternura eh normal. Agora o que a gente pode fazer pra ajudar as criancas sem recursos? No Brasil por 3 anos eu recolheia doacoes dos vizinhos, dos colegas de trabalho e de amigos pra doar a orfanatos e outras instituicoes, fazia parte de um grupo de amigos chamado Grupo SOL. esta a todo vapor e tem pagina deles no orkut e na internet. Sim, dou a vida por meu filho se for preciso...
    ai daquele que machucar meu filhinho...
    Beijos e se cuida!

    Flori

    ResponderEliminar
  2. Que legal! divirta-se tentando que o mais legal eh tentar... rs
    e depois a vida da gente muda pra sempre... de um jeito bom! Eh um amor imenso, visceral, inexplicavel. Velhinha com cabelo cor de algodao doce... que visao bela... Elas geralmente sao um doce e estao de bem com a vida, nao eh? rs beijos e otima caminhada!

    Flori

    ResponderEliminar