9.17.2009

Eu ando numa gangorra sem fim. 
A minha balança precisa voltar para a escola, para as aulas de matemática, pois desaprendeu novos números. Há cerca de 3 meses são sempre os mesmos. Um pouco mais, um pouco menos, mas girando em uma órbita própria que tem me tirado do sério. Zona de conforto tudo bem mas isso já é zona de torpor. E ja passa a hora de retomar aquele frescor inicial, trocar de armas e voltar pro campo de batalha. Já foram quase 15.  Estou com o mesmo peso de quado tinha 20 anos- meu menor peso adulta...Agora só faltam 10 (ou 15, uma coisa de cada vez porque me desconheço além desse ponto onde estou agora) e quando deveria ter o maior gás por já enxergar a reta final, eu simplesmente paro. Então, que tenha sido para tomar folego.
 
Retomei a leitura dos blogs de emagrecimento, exterminei os belisquetes antes da janta, tracei um plano de atividade física mais porreta, tenho controlado rigidamente o tamanho das porções, melhorei a qualidade do que como, tirei um lanche da tarde - porque comer sem fome não dá e fiz um pacto sobre finais de semana com meu amor. E o que ja foi adquirido até aqui, permanece.
 
Tenho 3 meses e meio pela frente, um desafio-compromisso com amigas queridas, um amor que está comigo nessa desde o primeiro dia, habilidades culinárias suficientes, academia paga até janeiro, plano alimentar feito por nutricionista e roupas felizes me esperando, alem do objetivo-maior-de-todos. O que me falta? Acordar do sonho de emagrecer da noite pro dia sem esforço. Disciplina, determinação, vontade, persistência e as armas certas. Eis-me de volta ao campo de batalha, renovada e armada até os dentes.
 
Quem me acompanha?
 

8 comentários:

  1. T`^o aqui amiga para o que der e vier! Beijoca!

    ResponderEliminar
  2. Tô contigo hj e sempre.
    Vamos nessa.
    Adoro-te.
    :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Me* Você está saindo da fase de acomodação do ponderômetro, aquela na qual não se perde peso, mas medidas e os órgãos internos encontram novos lugares. Agora vai voltar a emagrecer, não como no começo, mas será mais rápido do que tem sido.

    Seja paciente além de persistente.

    Beijo!

    ResponderEliminar
  4. tamos juntas!
    rs
    A saladona foi meu prato sim, com duas fatias de pizza... rs Uma delicia essa "greek salad". Pra alguns eh uma refeicao completa. Eu preciso de um pouco de carbohidrato... rs
    Vamos calibrar essa balancinha! hehehehe
    Beijos
    Flori

    ResponderEliminar
  5. Eu acompanho...e conheço muito bem essas balanças que não sabem fazer contas direito. A minha também ando me deixando pirada ultimamente ;-)

    Mas ninguém disse que emagrecer era fácil, né? Eu ainda tenho muito o que melhorar na minha dieta e não faço tantas atividades físicas como deveria (em outras palavras, não sou rata de academia como você, né...)

    beijos e vamos em frente!!!

    ResponderEliminar
  6. nós sempre estamos pensando na gangorra, ora pra cá, ora pra lá. te apoiamos. estamos contigo. dizem, que linhaça ajuda muito. nós já adotamos (de 2 a 4 colheres por dia, misturado com alguma fruta - além dos outros benefícios). estamos te seguindo, quem sabe pertinho nos ajudemos +. nosso endereço é:
    http://santapatricia07.blogspot.com/
    abraços. @_@

    ResponderEliminar
  7. Me junto ao côro, também preciso sumir com partes de mim.

    ResponderEliminar
  8. Eu estava de parabéns durante a semana, mas o final de semana, foi o final de uma semana magrinha.
    Agora é "começar de novo..."
    Bjs, Ana
    http://utilnecessario.blogspot.com/

    ResponderEliminar