6.05.2009

Maktub

Eu sou do tipo que ainda se surpreende com os pequenos milagres e os pontos sem nó que a vida dá.
 
Boa parte da tristeza que assolou meu coração essa semana vem do fato de ter constatado que não adianta nadar contra a correnteza, brigar, bater cabeça na parede, fazer malabarismo quando o destino certo de algo é a pura e simples morte. Mesmo que seja uma amizade de mais de vinte anos. Como nas árvores do cerrado, durante algum tempo, eu tentei enxergar no meio do tronco seco e retorcido um brotinho, uma folhinha, algum sinal verde que mostrasse que era possível renascer e recomeçar, mas não foi possível. E a minha tristeza vem não do fato de constatar a previsível morte mas simplesmente por não me importar com isso. Deveria sofrer, me descabelar, tentar ressuscitar a amizade a choques e massagem cardíaca e viver esse luto com a mesma intensidade de anos que a amizade foi vivida. Porém, quando o sentimento que impera é o de indiferença é mais que um sinal de que tudo estava fadado a perecer mesmo.
Assim, rápido e indolor. 
Do jeito que eu gosto.
 
 E como na montanha-russa da vida nada fica parado, ao mesmo tempo em que uma grande amizade é arrancada da minha vida pela raiz, o solo revolto já revela dois lindos brotinhos verdes nascendo, com indícios de que duas lindas e frondosas amizades estão a caminho e se fortalecem a cada dia.
Assim, mais uma vez, abrindo espaço para o novo, a vida se refaz.
 
Bom final de semana!!!!

4 comentários:

  1. É, faço idéia, uma vaga idéia, mas faço.
    Quero detalhes.

    Eu sou um super broto que brota no seu MEGA POWER jardim.
    Pode apostar !

    ResponderEliminar
  2. Bom, não faço idéia do falecimento, mas essas coisas são chatas, as vezes duras, mas superável...sempre.
    A outra aí é um broto mega power... rssss.. e é mesmo. E com flor que é pra colorir a vida da gente.
    Eu sou um broto que sofre de mau-humor repentino de vez em quando, que ama preto,que adora frio, meio chata e anti-social, mas que tá sempre e coração aberto para receber novas amizades.
    Beijos, Gata!

    ResponderEliminar
  3. É isso infelizmente acontece... comigo ainda bem que não faleceu, 1 ano e meio depois voltou com tudo e a amizade é praticamente a mesma.
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. É isso Larinha, até nas amizades as vezes vivemos ciclos que se fecham. O bom é que outros se abrem.
    Bjs e ótimo finde.

    ResponderEliminar