4.29.2009

Blogagem coletiva: O filme da minha vida

 Ó só, eu lembrei que era hoje! Uma porção de vivas!
 
O filme da minha vida:
 
~Dança com lobos~
 
 
Porque é.
Nem sei ao certo o porquê. Mas é.
Um soldado que sai em busca da fronteira (porque ela iria desaparecer) e encontra a si mesmo. A  essência humana de uma maneira única, cercada de paisagens de tirar o fôlego e uma trilha sonora de arrepiar o couro cabeludo.
O preciosismo dos detalhes, como o cuidado com as locações nas diversas estações do ano e a exigência de que se os índios falassem Lakota.
Os últimos dias de liberdade plena dos índios norte-americanos antes da devastação pelo homem branco e inspirado no tão-lindo-também "Enterrem meu coração na curva do rio".
Triste, emocionante, divertido, romântico e, principalmente, que faz pensar. Até onde precisamos ir?
E um lobo, claro. 
Ah, tinha que ter um lobo, senão não seria meu filme favorito, nón?
Até hoje me dói o fato de não ter assistido esse filme no cinema.
A cena dos búfalos é de tirar o fôlego.
Já perdi as contas de quantas e quantas vezes assisti e volta e meia vou pro repeteco.
Não canso. Acho que é pra alimentar meu lado John Dunbar que tem vontade de jogar tudo pro alto e fugir pra fronteira mais distante e viver com apenas o necessário.
Confesso.com que o making of é tão espetacular quanto o filme e que esse filme disputou cabeça a cabeça com O Feitiço de Áquila, Goonies, A Noviça Rebelde e pelo menos uma dezena de outros. Ganhou por um cocar.

10 comentários:

  1. Minha vida não tem filme, não... Tá mais pra várias histórias em quadrinhos. E alguns livros. ;-)

    ResponderEliminar
  2. Oi,
    Cheguei até aqui por causa da Blogagem Coletiva, tb estou participando!
    Excelente escolha, ótimo filme!
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderEliminar
  3. Otima escolha Larinha! Esse filme é mesmo fantastico e lembro do impacto que me causou na época!

    Parabens pela escolha, se quizer conferir a minha será uma alegria ter voce por lá!

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. realmente um flme maravilhoso... parabens pela lembrança!!

    bjocas

    ps: tbm estou participando, dá uma olhadinha.

    ResponderEliminar
  5. Amo este filme!! Peguei na locadora em fita ainda (2 por sinal) fresquinho, fresquinho... Tenho o DVD que minha mãe sempre leva no ônibus (ela é guia de turismo) e passa sempre com pedidos de BIS.

    Ele é perfeito!



    beijoca

    ResponderEliminar
  6. Por um cocar ou uma patinha de lobo? Este filme é lindo mesmo. Obrigada por aceitar o desafio.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Assino embaixo da sua escolha. Estou apaixonada com a seleção do pessoal. Vontade de assistir a todos novamente ou pela primeira vez.
    Se quiser dar uma espiada na minha seleção, está no 'Façamos um Brinde'.
    Beijo e um otimo fds.

    ResponderEliminar
  8. Oi, também estou participando da blogagem. Não assisti o filme, mas sou apaixonada pela trilha sonora do mesmo. É, eu conheço as músicas, porém não vi o filme xD

    Bárbara.

    ResponderEliminar
  9. Esse com certeza é o filme da vida de Kevin Kostner, depois dele, sua carreira se firmou, e foi uma luta solitária, com escolhas difíceis, como colocar uma mocinha de meia idade para par romântico.

    Bonito de todas as maneiras, boa escolha!

    Também estou participando, abraço!

    ResponderEliminar
  10. Boa escolha, Laurinha! Esse filme tem imagens belíssimas! E a trilha sonora também é de dar suspiros.

    Um beijo!
    =*

    ResponderEliminar