3.25.2009

Estou horrorizada com a quantidade de blogs pró-Ana e pró-Mia que vi por aí. E fico profundamente triste de ver essas gurias desperdiçando o que deveria ser a melhor fase da vida, a mais divertida, com menos responsabilidades, com o aprendizado das dores e delícias de toda adolescência. Sofrem por uma gordura inexistente, talvez até por não saberem o que é, realmente, ser gorda. Fiéis e fervorosas seguidoras da religião mais podre do planeta - a mídia. Buscam uma imagem distorcida de si próprias, que nunca vão alcançar. Perdem quilos, oportunidades, bons momentos, beleza e saúde. Perdem a noção de tudo. Ganham queda de cabelo, magreza exacerbada, ossos frágeis, desmaios, anemias, feiúra. Ganham doença.
Onde estão os pais dessas crianças perdidas, dio mio?

Too sad.
Too bad.

7 comentários:

  1. Nem sabia desse babado. Triste. Lamentável.
    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Gata, escrevi lá e aqui é rapidinho.
    1) Quero seu treino aeróbico, amanhã te mando o meu, pede opinião pro teu prof;
    2) Eu como arroz e feijão sim, mas como eu não deixo meu cardápio da semana ali, vcs ficam sem saber, meio perdido, mas como sim, tá doida?
    Eu já tinha caído dura e preta com a lingua pra fora.

    Relax, cat my friend, tamos nessa luta conscientes.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Tô com você! Me apavorei ontem ao encontrei uma garota já em fase final e ela nem percebe a gravidade. Muito triste isso.
    Nós temos que entrar nesses blogs e sutilmente trazè-las a realidade, mas é difícil. Mil beijocas, gostei da postagem!

    ResponderEliminar
  4. Ai meu Deus do céu...essas estórias sempre me tiram do sério. O pior é que não apenas os pais não intervêm a tempo como muitas vezes a própria mãe já tem uma auto-imagem distorcida e problemas com comida que passa inconscientemente pra filha adolescente. Muito triste mesmo.

    E concordo com você, elas desperdiçam seus melhores anos com algo que simplesmente não vale a pena. E não vale mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Oi querida! Obrigada pela visita e pelos aplausos!

    Sempre me horrorizei com p´ro anas e mias. Acho triste.

    Um grande beijo

    ResponderEliminar
  6. Olá! Adorei seu blog, estou te acompanhando já!

    Querer ser bonita é uma coisa, ter um corpo legal e tal, mas quando isso vira obsseção, é um caminho para a morte mesmo. Odeio falar assim, mas é como as coisas são. Essas meninas jovens morrendo pra ficar iguais modelos, morrendo em cirúrgias para tirar gordurinhas que nem existem, como você disse. Aonde isso vai parar ? .-.

    beijos :*

    ResponderEliminar
  7. Xiiiiiii *Me* vais me obrigar a escrever sobre o assunto, pois é uma doença onde pai e mãe não podem nada, como não podem com a esquizofrenia, por exemplo. O buraco, como sempre, é mais embaixo e se temos de responsabilizar alguém de fato e direito por essa patologia que verm se alastrando e alarmando ultimamente, tem de ser os estilistas e a mídia que valorizam e vende um padrão de beleza esquálido e irreal; já viu as modelos de revistas?? Dá até raiva. Bom, farei um post sobre, ainda essa semana, pois choca, é verdade, e embora elas não se vejam assim, as meninas e os familiares são as vítimas, não os vilões.

    Beijo!

    ResponderEliminar