12.12.2003

.C.r.y. .W.o.l.f. - Wild 'n' Free

Há um ano...




O nome da rosa

Muitos vieram me perguntar sobre o nome do blog.
Por que Cry Wolf?

Então, vamos lá.
Senta que lá vem história.

Esse blog nasceu em abril e foi provisoriamente batizado de B612: Wind, Stars and a Single Rose. Uma alusão ao Pequeno Príncipe. E à pequena rosa, protegida do vento que circulava pelo pequeno asteróide.
Por que, Larinha?
Para os que não sabem, o antigo blog de Larinha foi demolido por uma pessoa de caráter duvidoso e índole com adjetivos impublicáveis. Que não conseguia entender como eu, mesmo depois de passar por grandes acontecimentos, decepções e problemas, ainda estava de pé, feliz da vida e de alma lavada. Em paz.
O fim do Stardust marcou o início de uma reviravolta na minha vida. Recomeçar do zero. Em tudo. Abandonar uma série de coisas. Descobrir novas. A princípio com medo, assustada, perdida. Com o barquinho rodando no meio do oceano, sem bússola, sem rumo. Sozinha no meio da tempestade. E tudo o que eu fiz foi querer proteger a minha rosa da intempérie. Daí o B612.
Timidamente, o sol voltou a brilhar e o mar foi se acalmando. O barquinho da vida já sabia, ao menos, para onde seguir. Ainda não encontrou um porto seguro e enfrenta, com menos frequência, dias de turbulência, ondas altas e redemoinhos. Mas está lançado ao mar pro que der e vier. Estava começando uma nova fase. O chamado selvagem. Não é nenhuma novidade o fascínio que eu tenho por lobos. Começou com o Livro das Selvas. Depois com o filme Ladyhawke. Seguido por Dança com Lobos. O primeiro, a prova de que o amor existe, independente das circunstâncias. Amor puro, verdadeiro e incondicional. O segundo, uma lição de vida. A partir daí, comecei a ler mais, procurar saber mais sobre os lupinos. Porque a atração ia além da beleza física. Aprendi a jogar RPG e adivinhem qual meu sistema favorito? Werewolf, claro. Devorei o Apocalipse em dois dias. Se for pra jogar Vampiro, eu vou de Gangrel. Mas foi em uma busca xamânica que ele veio até mim. Um lindo lobo cinzento. O reencontro com meu totem foi algo inenarrável. O animal de poder que me acompanha desde o nascimento. Aquele que eu chamo nas horas de dificuldade. O tema já estava definido. Escolhi as imagens e comecei a pensar no layout. Mas ainda precisava de um nome. Voltamos aí, ao início da vida blogueira de Larinha. O blog era para ser, a princípio, um depósito de letras de música que eu ouvia por aí. Uma música que falasse de lobos? Cry Wolf (A-Ha) e Hungry like the wolf (Duran Duran). Estava em pauta, também, Call of the Wild (Roxette). E Wild Spirit, que é uma loja de NY que hipnotizou Larinha.
Well.
O blog foi batizado.
Mas, por que Cry Wolf?

Depois de muito pensar, Larinha decidiu que o blog seria batizado de Cry Wolf.
Mas por que?
Porque é um nome flexível.
Remete instantaneamente às lágrimas, estas, previsíveis em dias de tempestade. Tem um tom todo melancólico-depressivo, ideal para os dias de eu e meu umbigo. Aqueles dias atordoados, de introspecção. Dias de lobo solitário, perdido no mundo como se a ele não pertencesse, afastado da matilha para recobrar as energias.
Ao mesmo tempo, me vem liberdade à cabeça. De seguir o instinto e uivar para a lua e, claro, lua lembra noite e todas as baladas noturnas, das mais caseiras às mais agitadas, que seguem até o dia clarear. Ou do fazer nada, ficar à toa. Fazer apenas o que der na telha. Daquela vontade louca de sair sem rumo, sentir o vento na cara, abrir os braços e cantar com todo o ar dos pulmões. Pela simples alegria de viver.
Mas Cry Wolf nada mais é do que o uivo dos lobos. O que parece ser um choro, na verdade, é um chamado, e de alegria. Lobos uivam na lua cheia (e não para a lua) porque a noite está mais clara, permitindo que localizem com maior facilidade as suas presas. Saem sozinhos para a caçada, e, através do uivo, chamam os companheiros de matilha, avisando que encontraram comida. (Sim, matilha. Alcatéia é o coletivo de lobos, ou seja, muitos lobos juntos. A família, o grupo, é chamado de matilha. Uma alcatéia pode conter mais de uma matilha.Ou lobos de diferentes matilhas. Coisas da Língua Portuguesa, que só sabe complicar.) O uivo mantém a matilha unida, e os membros dela se reconhecem assim. O alfa macho da matilha inicia, e os demais vão progressivamente juntando suas vozes. Cada lobo tem a sua entonação e um uivo característico, porém há total integração, e, os uivos são tão harmônicos que, agrupados, parecem um único som. O respeito pela individualidade, onde cada um na matilha faz o todo e garante a sobrevivência da espécie.

E assim eu descobri que as muitas "eu" que habitam aqui dentro (a solitária, a selvagem e a companheira de matilha), encaixavam perfeitamente em Cry Wolf.

~Um ideal~

- Lobos vivem em grupos organizados.
- Lobos respeitam o seu semelhante.
- Lobos interagem de forma harmoniosa entre si e com o meio ambiente.
- Lobos dão prioridade aos seus filhotes. Têm plena sabedoria de que estes são os responsáveis pela continuidade da espécie.
- Lobos são capazes de dar a vida para salvar seu companheiro.
- Lobos são emotivos e têm senso de humor (sim, são brincalhões por natureza).
- A família é o mais importante para um lobo.
- Um grupo de lobos é altamente organizado e eficiente.
- Todos os lobos de um grupo protegem e educam seus filhotes.
- Lobos sabem dividir. Não conhecem ganância nem egoísmo.
- O grupo tem um líder alfa, mas as decisões são sempre tomadas em favor de todos os lobos.
- Lobos são corajosos e têm espírito de grupo.
- Lobos comunicam-se e protegem seu território de forma pacífica.
- Lobos respeitam o território alheio.
- Lobos são beleza, dignidade e inteligência em equilíbrio.
- Lobos fazem controle de natalidade, de acordo com o tamanho do território e a disponibilidade de alimento.
- Lobos são extremamente leais.
- Lobos são, também, detalhistas, curiosos e pacientes.
- Lobos têm muito a ensinar. E estão sempre aprendendo.
- Lobos trabalham em equipe, dividindo as atividades.
- Lobos respeitam a individualidade de cada membro do grupo, como elemento único.
- Lobos se comunicam de diversas maneiras, mas o olhar diz tudo a seu respeito.
- Lobos evitam lutar sem propósito. E, se o fazem, não é até a morte do oponente.
- Lobos são um exemplo de perseverança e amor à vida.
- Lobos solitários, que decidem se afastar do grupo, não o fazem por muito tempo. Logo são recebidos por outros lobos ou formam sua própria família.
- Lobos são extremamente sociáveis e se fortalecem pelo contato físico.
- Lobos jovens respeitam os anciãos.
- Lobos têm a habilidade de adaptação às mudanças.
- Lobos vivem em plena harmonia com a Mãe Terra.
- Há algo mágico na vida dos lobos

Ok.
Agora volte o texto, e substitua a palavra lobos por seres humanos.
Got it?



Mitakue Oyasin*




*Somos todos irmãos - Ditado Lakota.


... direto do Cry Wolf...

Sem comentários:

Enviar um comentário