9.12.2003

back in the chain game...

Além de uma farsa, eu sou uma chata, também. Mas tem coisas que me tiram do sério e, ao invés de brigar e partir para a baixaria, eu prefiro irritar mais ainda quem me irritou. Costuma funcionar. Como hoje, por exemplo. Na primeira semana de aula fiz o pedido dos livros que precisaria na livraria que tem dentro da facul (aliás, de renome, por sinal). Dos 05, apenas 3 chegaram. Ontem. E segue-se o diálogo com a toupeira que atende por 'vendedora'.

Vendedora - Só vieram 03. Os outros ainda não chegaram.
*Me* - Mas não eram 5 dias úteis? Passou mais de um mês, olha aqui no canhoto de reserva. Eu preciso dos livros. Semana que vem entro em provas.
Vendedora - Pois é, eu não sei o que houve.
*Me* - Caramba. Eu deixei de comprar em outros lugares pra pedir tudo junto aqui e vocês me aprontam essa? Brincadeira. Bom... vou levar esses três. Amanhã eu trago o cartão.

No dia seguinte...

Vendedora - Chegou mais um livro seu.
*Me* - Ótimo! Vou levá-lo, também. Cancele o de Geologia então. Não vai dar nem tempo de ver nada pra prova.
Vendedora, com cara de tamanco - É R$ X,00.
*Me*, olhando o livro que chegou. - Mas não foi esse que eu pedi. É o de Morfologia Externa Vegetal.
Vendedora, checando o livro - Ué. Então, é esse.
*Me*, mostrando - Não, querida. Esse aqui é de Morfologia Interna. Esse só vou usar o semestre que vem.
Vendedora - Ah! Pensei que fosse a mesma coisa.
*Me* - Não. Externa é do lado de fora. Interna, do de dentro. É bemmm diferente. Mas eu levo esse também, assim não preciso comprar semestre que vem.
Vendedora - É R$ X,00.
*Me* - Não, é R$ Y,00. O de Morfologia interna é mais barato.
Vendedora, checando no computador - Ah! É verdade. É R$ Y,00.
*Me*, já sem paciência, entrega o cartão de crédito do Daddão. - Então, como eu combinei com o Jonas (gerente da loja), eu vou levar o canhoto pro meu pai assinar e pego os livros na segunda com vc.
Vendedora - Ah, mas você não pode fazer isso. Eu tenho que fechar o caixa, como vou fechar se você não me trouxer o canhoto?
*Me* - Não sei. Já que vocês não aceitam cheque, eu trouxe o cartão do meu pai. Mas ele tem que assinar. Então, só na segunda-feira.
Vendedora - Não, assina por ele. Pode assinar, não tem problema. Assim eu fecho o caixa. Assina.
*Me* - Sabia que eu não posso assinar por ele, né!? Isso é crime.
Vendedora - É, eu sei. Mas não tem problema não. Pode assinar.
*Me*, saindo do sério - O quê!? Vocês não aceitam o meu cheque porque desconfiam de mim e acham que eu vou ser uma caloteira, que vou levar um monte de livros e não pagar. Mas me incentivam a praticar um crime, como se isso fosse a coisa mais comum do mundo? 'Assina aí'. É isso mesmo que eu entendi? Depois de não entregarem a minha encomenda, sendo que eu já tinha dado um sinal em dinheiro, depois de esperar um mês por livros que deveriam estar aqui em 05 dias, você ainda quer que eu assine no lugar de outra pessoa!? Isso sem falar que vocês são obrigados a aceitar pagamento em cheque. Cheque é considerado dinheiro também. Você que faça todas as consultas que quiser, mas devem aceitar.
Vendedora, roxa - Er... segunda-feira você me traz o canhoto assinado. Eu deixo os livros aqui separados.

....

Será que eu sou muito chata? Ou certinha demais? Ou esse mundo tá do avesso mesmo? Definitivamente, eu acho que sou uma Pirata do Espaço.

Sem comentários:

Enviar um comentário