5.31.2003

Itsy bitsy spider...



Há alguns dias eu estava com um post encalacrado, que por mais que eu sentasse pra escrever, as palavras se embaralhavam e eu me perdia em meus próprios pensamentos. Como sempre. Mas, tudo nessa vida tem um porquê, eu vivo dizendo e hoje eu entendo que ele não era para ser escrito. Talvez libere pequenos fragmentos com o tempo, mas nada complexo demais. Há coisas que devem ficar guardadas dentro do coração, para serem absorvidas, digeridas, evaporadas e, quando a tempestade passar, você perceber que a dor nem era tão grande assim. Falar em tempestade, ironia ou não, tenho me sentido como a aranha da música... aquela, que sobe pela parede e a chuva forte a derruba. E, quando o sol retorna, ela, persistente, torna a subir. E é uma sensação deliciosa perceber que o sol sempre retorna. A guerreira andava abatida, cansada. Doente, muito doente. Sem forças para lutar, pensando em abandonar o campo de batalha. Sem vontade. Sem crédito pessoal na praça. Um desânimo sem fim, como se uma névoa encobrisse as perspectivas, os objetivos, o futuro próximo (e o distante também). Como se nada mais valesse à pena. R-a-s-t-e-j-a-n-d-o, com a última partícula de força que encontrou escondida em algum lugar do coração. Sobrevivendo. Acreditar. Quando eu mesma havia perdido o sentido dessa palavra que eu sou tão apegada, pessoas confiaram em mim, depositaram sentimentos preciosos em minha mão, mas, principalmente, acreditaram em mim. Quando eu mesma achei que não seria capaz, vocês me mostraram o contrário. Isso não tem preço. Foi esse amor incondicional que me sustentou até então. Ou a teimosia de vocês, whatever. O barquinho encontrou o norte novamente e parou de rodar. E hoje a guerreira riu escancaradamente. Gargalhou, dançou, pulou, chorou. Rouca de tudo em razão do regabofe de ontem. Mas riu, deliciosamente. Porque ela venceu uma grande etapa. Well, ao menos está a um passo da vitória. Muito, muito próxima. Tão próxima que sinto até o cheiro dela. Como bolo de chocolate recém-assado. Hoje é dia de co*ME*morar, rodeada de pessoas amadas, que acompanham meu dia-a-dia e sabem um pouco do turbilhão que passou nessa cabeça loira nos últimos tempos. Pessoas que eu faço questão de ter ao meu lado sempre e que merecem um *sismagu* de agradecimento. O que é, não vem ao caso, ainda. Invejosos de plantão, roam-se de curiosidade, pos vocês só saberão qual o prêmio quando ele estiver em minhas mãos definitivamente. E nem adianta pipoca, frango em encruzilhada, voodoo, amarração ou qualquer outra mandinga. O que é meu por direito eu conquisto por méritos próprios, sem derrubar ninguém. Portanto, nada me derrubará, também. Se quiser a receita, peça. Não sou egoísta. Intensidade, honey. Viver com intensidade. Sonhar com intensidade. Querer com intensidade. Não pela metade. O Grande Mestre já dizia... "If you dream of it, you can do it. Eu continuo sonhando. Mas com os pés cada vez mais no chão. E tenho muita fé no ser humano que eu sou e no que eu busco me tornar a cada dia. No momento? Estou radiante de tão feliz. *M*U*I*T*O* *F*E*L*I*Z*. E isso me basta.

Pra acompanhar...

Ouvi e cantei

*More than this*
Peter Gabriel

"I woke up and the world outside was dark
all so quiet before the dawn
opened up the door and walked outside
the ground was cold

I walked until I couldn't walk anymore
to a place I'd never been
there was something stirring in the air
in front of *me*, I could see


more than this
more than this
so much more than this
there is something else there
when all that you had has all gone
and more than this
I stand
feeling so connected

and I'm all there
right next to you

it started when I saw the ship go down
I saw them struggle in the sea
and suddenly the picture disappears
in front of *me*


now we're busy making all our busy plans
on foundations built to last
but nothing fades as fast as the future
and nothing clings like the past, until we can see


more than this
more than this
so much more than this
there is something out there
more than this
it's coming through
and more than this
I stand alone and so connected
and I'm all there
right next to you

oh then it's alright
when with every day another bit falls away
oh but it's still alright, alright, alright
and like words together we can make some sense


much more than this
way beyond imagination
much more than this
beyond the stars
with my head so full

so full of fractured pictures
and I'm all there
right next to you
so much more than this
there is something else there
when all that you had has all gone
and more than this
I'm alone
feeling so connected
and I'm all there right next to you

more than this
more than this
more than this
"

Sem comentários:

Enviar um comentário