4.22.2003

Mensagem do Meu anjo - Teoria do amor

"Nunca somos tão indefesos contra o sofrimento como quando amamos "- Sigmund Freud

Penso que o amor é uma fórmula matemática e que algumas pessoas já decoraram e sabem utilizar automaticamente, como o teorema de Pitágoras: "O quadrado da hipotenusa de um triângulo retângulo é igual à soma dos quadrados dos catetos ". Talvez o amor "seja a soma dos sentimentos de duas pessoas, menos o orgulho e a vaidade individual, somado ao quadrado de respeito a cada ser individual, que resulta no amor perfeito".

Simples não é? Não, não é!

Assim como o teorema de Pitágoras que parece ser exatamente simples, os professores gastam um bom tempo colocando em minúcias, o que realmente quer dizer esse teorema e como aplicá-lo na prática.

Assim, também e ó amor, na teoria sabemos que é a união de duas pessoas que se buscam motivados por um único desejo: ficarem juntos o maior tempo possível. Na prática, esse convívio é bem diferente, é mais complicado porque somos seres individuais e "individualistas", apesar da nossa necessidade de viver em sociedade, nem sempre queremos estar dividindo os nossos pensamentos, os nossos sentimentos, os nossos sonhos.

Por falar nisso, quem disse que o seu sonho tem que ser igual ao da pessoa amada? Quem disse que os seus gostos devem ser os mesmos? E quem falou que você tem que ceder sempre para ter um "grande amor"?

O amor é a teoria inexata de que podemos ser felizes mesmo vivendo juntos.
Entendeu? O sentido exato dessa frase é que é muito difícil conviver com uma pessoa diariamente mesmo tendo 95% dos mesmos gostos, sonhos e desejos, porque alguma coisa, um pensamento, um gesto vai ser diferente e isso pode colocar todo o relacionamento em discussão.

Para viver um grande amor, ainda vale a teoria do poeta Vinícius, que após aquela dose especial de sensatez, afirmou "que o nosso amor não seja imortal, posto que é chama / Mas que seja infinito enquanto dure''

Aproveite para viver o amor, não invente modas, não fique se cobrando ou cobrando da pessoa amada, atitudes que só estão na sua cabecinha. Não crie cenas que só você e o seu "sentimento de posse" ficam criando, inventando para infernizar a sua própria alma. Apenas ame, sem medo de acordar na solidão, ou outros "bichos"que inventamos para não vivermos intensamente o nosso amor.

O amor ainda é a matéria mais gostosa na grande escola da vida! Que tal tirar 10 nesta matéria?

Paulo Roberto Gaefke
----------------------------------------------------

Direto do meu outlook.

Fits like a glove. Pra um tantão de gente. Os "donos" reconhecerão. Serviu para você também? Ótimo. Enjoy it. Mas além de apreciar, coloque em prática. Porque amar vai muito além do que resmungamos por aí.

=c)

Sem comentários:

Enviar um comentário