4.22.2003

... Mas é claro que o sol vai voltar amanhã, mais uma vez, eu sei...

Nove dias se passaram. Nenhum sinal. As lágrimas secaram. Mas a tristeza permanece. Ainda dói olhar pela janela e não ver você passeando pelo telhado. E o pequeno Hobbit chora sua ausência, para trincar meu coração em mil pedacinhos.

...escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã...espera que o sol já vem...

É incrível como acontecimentos assim conseguem apertar forçadamente o *pause* da vida. Em tão pouco tempo me vi novamente congelando no tempo e no espaço. Perdida no aqui e no agora, tentando olhar a minha própria vida de fora, buscando as falhas que podem ser consertadas. Buscando novos caminhos, atalhos e, em alguns pontos, até mesmo retornar alguns passos, para recomeçar.

...tem gente que está do mesmo lado que você mas deveria estar do lado de lá...Tem gente que machuca os outros...

O feriado king size veio em uma ótima hora. Parar. Descansar. Pensar. Respirar. Começou com uma festa surpresa para a nossa boneca fotógrafa. E, mesmo com os olhos ainda inchados e o coração chorando, ainda que contra a minha vontade interna, venci a dor e fui vencida pela insistência. E foi bom demais estar com gente querida, rodeada de carinho. Pessoas como vocês fazem o mundo ficar mais colorido e agradável.



...Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem...
...Ou que seus planos nunca vão dar certo... Ou que você nunca vai ser alguém...


A quinta-feira começou com uma aula de anatomia toda errada, mas, só de pensar que em algumas horas estaria rumo a minha Own Private Idaho, passou tão rapidamente que fingi que ela não existiu. Dito e feito. Ao som de Roxette, eu e o querido Pinguim soltamos a voz no caminho, que nos presenteou até com brumas. E não haveria de ser diferente. Estar naquele lugar é bateria recarregada na certa. É respirar. Ver a boikilate se esbaldando e sorrir. Dormir quando se tem sono (e como o meu andava atrasado!!!), é comer quando se tem fome. É estar entre pessoas amadas, que fazem de um simples comentário a diversão para o final de semana inteiro. Pessoas que arrancam risadas escancaradas a qualquer momento.



Ver filmes água com açúcar e se dar ao direito de suspirar com a cenas românticas. De sonhar com aquele-que-ainda-não-veio. Ler um livro e tirar um cochilo na rede entre uma página e outra. É ver a lua cheia linda e brilhante no céu. Conversar com ela e ouvir o que tem a dizer. Andar descalça. Comer bolo de aniversário dela sem se preocupar com calorias. Ganhar abracinhos apertados e ouvir a sobrinha pequerrucha, que arrisca as primeiras palavras, falando o seu nome. Mas uma hora é preciso arrumar as malas e retornar. Welcome, Monday. O desânimo bate forte. Mas fica a certeza de que aquele pedacinho de pronto-socorro emocional sempre estará lá. Pra fechar com chave de ouro, um sequestro relâmpago para uma pizza em plena segunda-feira. E mais risadas. E mais carinho. E mais tudo-de-bom-que-a-vida-tem-para-oferecer.



E assim, a vida segue em frente. Assim mesmo, aos trancos e barrancos. Se reciclando, se renovando. Com paradas estratégicas para abastecer o coração. A saudade é grande. Vejo nos meus olhos. No olhar tristonho da Niki. No miado chorento do pequeno Frodolino Baggins, que quer colo full time. E eu só tenho a agradecer. Por eles existirem. Por me fazerem companhia nesses dias complicados. Por preencherem esse vazio. Por não me deixarem estacionar. Por exigirem minhas atenções e cuidados. Porque a vida continua. A foto do vesgo de olhos azuis vai continuar na geladeira. Porque ele é parte dessa família. Sempre será, onde quer que esteja. E eu acredito que está bem e feliz. Como nós também ficaremos.Os pequenos momentos são daqueles que ficam eternamente cravados na memória e no coração. E o sorriso voltou a surgir do lado de cá. Porque, como diria Scarlett O'hara, amanhã é um novo dia.




...Quem acredita sempre alcança

Todo o carinho do mundo a vocês, tão presentes, nesses dias nublados. Especialmente para você, sempre tão paciente com os meus chororôs e alterações repentinas de humor. Por todo o apoio, a torcida, o colo, a solidariedade. Via comments, icq, mail, telefone, pessoalmente. Cada palavra, cada carinho, cada gesto está guardado comigo e serviu de suporte para que o sorriso voltasse a surgir. Obrigada. Pra vocês, uma beijoca estalada no coração. Daquelas bem doces, como a vida deve ser.


Sem comentários:

Enviar um comentário