8.17.2002

"Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Antes disso, você terá feito tudo o que podia, tentado tudo o que podia, sofrido o quanto podia e desistido muitas vezes. Mas com a mesma certeza com que você está lendo este texto, posso lhe garantir que esse dia virá. Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro." (Enquanto o amor não vem, Iyanla Vanzant)



E, depois de quatro anos escondida na prateleira, ela se sentou ao meu lado, sem cerimônia, no chão da sala...
Suas páginas me envolveram em um abraço aconchegante, suas palavras doces entraram através meus olhos, atingindo direto o coração...
E a nossa conversa fluiu..
Tudo aquilo que já sabia... mas que não dava o braço a torcer....veio à tona, trazendo imagens, lembranças, auto-conhecimento.
Ela me explicou sobre o meio-tempo que ando vivendo.. e o quanto isso é necessário.
Que temos que aprender a nos amar mais que tudo. E antes de mais nada.
Porque quando ele chegar, temos de estar preparadas, e nos amando, para poder reconhecê-lo.
Importante, também, aprender com cada acontecimento.
Nada é em vão.
Tudo traz conhecimento e, consequentemente, crescimento.
É preciso aprender a ler nas entrelinhas.
Assimilar as mensagens do coração.
E ela soube explicar isso como ninguém...
Há quatro anos, suas palavras foram lidas, mas não foram digeridas.
E, do nada, me senti atraída em trazê-la de volta...
E ela ali, companheira, solidária, entendendo tudo o que estava se passando nessa cabeça avoada.
E propôs uma faxina na casa da minha vida.
Não vejo a hora de começar.
Limpar cada cômodo, a partir do porão, pra ter a casa linda e limpa para o grande dia.

...E eu matei meu desejo imediato de chorar... enquanto o amor não vem...

Sem comentários:

Enviar um comentário