3.05.2009

Essa história de RA, dieta, exercícios, saúde e afins começou pra valer no final do ano passado. Dei de presente de natal uma calça jeans pro namorido. Mas ele não quis trocar. Disse que entraria naquela, que já era tamanho grande.
Eu olhei nossas fotos e não gostei nada do que vi. Já pensando no ano que vem, em que pretendemos fazer encomenda pra D. Cegonha, fiquei olhando as fotos e imaginando aquele corpinho king size com, no mínimo, mais 12 quilos em forma de melancia na comissão de frente.
Pra dar aquele empurrãozinho final, a notícia de um concurso sonhado em breve, que incluiu prova de aptidão física, entre elas, erguer o peso do próprio corpo sobre uma barra de ferro e uma corrida. Logo eu, que ponho; punha a língua pra fora só de subir um lance de escadas.
De-mo-rô.
O caminho é longo e duro, cheinho de obstáculos com cheiro de queijo derretido salpicado com orégano. A gente tropeça, tem vontade de voltar pra trás, quer sentar na beira da estrada e chorar (de preferência, sob a sombra de um pé de Bis).
Mas aí, você vê namorido vindo saltitante e feliz vestido na calça que originou toda a revolução nele. Radiante mesmo. Como nunca havia visto. Sorri, porque faz parte desse processo todo. E lembra o quanto vale à pena seguir em frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário