12.22.2005

Eu não consigo entender como existem pessoas que não gostam do Natal. Não dá pra negar, o espírito invade as ruas, as casas, os corações. As pessoas ficam nuas de suas máscaras e mostram quem realmente são. Desabrocham tal qual botão de flor. Claro, os falsos continuarão com suas falsidades, achando que estão agradando. O consumismo desenfreado existe em todas as épocas. Mas eu não vou falar deles. Eles não me importam em nada. Vou falar das coisas boas. Porque é Natal e no Natal você sempre diz a verdade. Eu fico encantada com as cores e luzes do Natal. É de encher os olhos. Eu gosto de ver as pessoas sorrindo. Eu gosto de dar presentes. Eu gosto de presentes de mim para mim. Eu gosto de amigos secretos. Daqueles que valem à pena. Daqueles que te surpreendem da melhor maneira possível. QUe fazem você escolher a dedo o presente. E acaba sempre não presenteando com uma coisa só, porque você quer mostrar o quanto aquela pessoa é importante pra você. Daqueles que fazem você sorrir por dias. Principalmente os desse ano, que foram via correio. Carinho envelopado. Todos os dias o Sr. Carteiro trazendo palavras lindas, escritas a mão. Nada de internet, mesmo que o carinho tenha começado por aqui. Você abrir o envelope e ver ali algo feito só pra você. Nada de cartões comerciais ou feitos em série. Cartão feito a mão, envelope colorido, poesia, letrinhas, brilhos, pout pourris, postais da cidade distante. Abraço em forma de celulose. É isso que me deixa assim, tão abobada no Natal. É o cheiro do panetone, da árvore que ficou aprisionada o ano inteiro, esperando o momento de abrir os braços e receber seus enfeites coloridos. É o cheiro de livro novo, de plástico, cheiro de laço de fita. É o abraço do pai, da mãe, da sobrinha, dos irmãos, na noite de Natal. É o abraço de quem está longe mas você sente simplesmente fechando os olhos. É a conexão de almas. É o telefonema que você não espera. A mensagem que te toca profundamente. Não que isso não deva ser feito em outras épocas. Deve ser feito sempre. Mas no Natal a energia que impregna o ar nos faz sorrir simplesmente porque é Natal. E que ele seja bem feliz. Pra mim e pra você.

Sem comentários:

Enviar um comentário