6.29.2005

Patchwork

As vezes tenho a impressão que minha vida é uma colcha de retalhos.Que eu mesma faço.Será que é tão impossível tudo ficar bem ao mesmo tempo?Família, amigos, amores, finanças, serviço, vida social, espiritual, lembranças.Vou costurando um retalho ao outro, e, quando acho que essa colcha já é suficiente para me proteger do frio, vejo estampas e cores que não combinam entre si... Percebo que alguns retalhos foram costurados com linha fraca, que acabam rasgando o tecido. E lá vou eu fazer remendos mil.E vou bordando minha vida, emendando um pedaço no outro.E, novamente, quando acho que está quase pronta, percebo o meu crescimento nesse processo, e a colcha fica curta demais.Se cobre o rosto, deixa os pés ao relento.E lá vou eu costurando mais pedacinhos para aumentá-la, num vai-e-vem sem fim da agulha e da linha.Ao menos eu me precavi, e coloquei um forro resistente, que não me deixa tão exposta às intempéries.

1 comentário:

  1. Amei Helo... sei do que esta falando. Minha vida tb eh uma eterna colcha de retalhos, sera por isso que ela nunca fica chata?? E vamos costurando ne??

    ResponderEliminar