8.06.2003

Hoje eu cheguei à uma conclusão terrível.

Das pessoas que tiveram aula prática de anatomia, ou presenciaram uma autópsia, uma boa parte fica, ao menos por um bom tempo, com nojo de carne vermelha. Geralmente crua. Algumas até de um belo Big Mac sentem repulsa. Pois eu digo, a nossa carne é realmente parecida com um belo bifão cru. Porém, isso nunca me trouxe náuseas ou enjôos ou nada do tipo. Embora o cheiro de formol me incomode, a carne, em si, não traz nenhuma consequência desastrosa. Como boa filha de gaúcho e com o amor pelos pampas no sangue, não troco um churrasco por quase nada. E mal-passado, per favore.

Agora tem uma coisa que realmente entrou na minha mente e não sai, de jeito nenhum. Fico até esverdeada, só de pensar. Sabe aquela esponja de banho 'compacta', em que os furinhos são pequenos e muito próximos um do outro? Umas que geralmente são retangulares? Que depois de um tempo penduradas no banheiro viram berçário de fungos e enchem-se de pontinhos pretos? Essas mesmo. Poizé. Nada me tira da cabeça que se elas fossem cinza-arroxeadas, seriam verdadeiros pulmões. Iguais. Nojo, muito nojo. Ughs. *arrepios*

Não. Isso não significa que eu vou parar de tomar banho. Mas viva a antiga e tão boa bucha vegetal e os esfoliantes corporais cheios de frescurinhas e aromas deliciosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário