5.14.2003

Fui visitar a minha tia em Marrocos, Ió!

Ahhh...
Enfim, férias.
Uma pena que elas vieram pela metade, já que continuo em aulas. Mas tudo tem um motivo. E se for um bom motivo, sempre vale à pena. Dentro de dois dias estou partindo para um Congresso em Bauru, que eu esperei ansiosamente por mais de três meses. Literalmente colocando a mão na massa, correndo atrás do tempo perdido. Eu já havia previsto isso no começo do ano. E está tudo dando tão certo, que eu não tenho do quê reclamar. Não vai ser uma temporada de curtição, de havaianas no pé, papo pro ar e chá quentinho. Nem dias de pijama, na rede, vendo o dia passar. Estudar, estudar, estudar. Colocar os trabalhos em dia. Quando retornar, ,já entro em provas na faculdade. Mas férias são sempre férias. Não importa a dimensão. Há toda uma egrégora em torno dessa palavra. Quem adentra esse período único deve ficar igual mulher grávida. Iluminado. (é sério.. já repararam como toda mulher grávida é linda, cheia de luz?). Quem trabalha entende bem o que eu estou falando. A gente espera o ano inteiro pelas danadas. Parece que o tempo não passa nunca. Quando as merecidas chegam, é de encher a boca e gritar pro mundo: "Não quero nem saber, estou de férias. F-é-r-i-a-s. Entendeu?" A sensação de prazer é imediata. Só de pensar que estou longe do cartão de ponto e da correria processual, um suspiro delicioso nasceu assim que postei que elas haviam chegado. Isso já significa que o meu dia agora tem mais 7 horas. Até o caminho de volta para casa, mesmo com todo aquele trânsito, foi divertido. Soltei a voz, cantei mesmo. Buzinou? Stressou? Tá com pressa? Pode passar. Eu estou de férias!!! Até os resultados dos exames médicos me acalmaram. Uma cirurgia em vista, mas nada tão alarmante. Quem sabe assim não perco uns quilinhos na marra? Sem falar que o período não poderia ser melhor. Abençoada com uma lua-cheia-tira-o-fôlego.E um eclipse, que jajá vai estar visível. Presente dos Deuses, só pode ser. Previsões de um belíssimo Esbath para hoje. Agradecer por estar assim. Levinha da Silva Sauro. Feliz da vida. Tranquila e ansiosa pela viagem. Cheia de planos. Sonhadora. Confiante. E de férias.

Sem comentários:

Enviar um comentário