4.05.2003

*Clique na imagem para vê-la em tamanho original

Considerações Pausísticas

Sim. Durante a pausa forçada, enquanto sua Own Private Idaho estava de cabeça para baixo, Larinha fez algumas descobertas, tirou algumas conclusões, tomou decisões e morreu de saudade disso tudo aqui. Então, chegou a hora de compartilhar. Porque, como já disse, a magia do vi-ver mora aí.

*Descobri que o ser humano é mais frágil do que aparenta. Existem uns pequeninos seres vivos chamados vírus que podem te levar a nocaute em dois tempos. Eles que deveriam estar no topo da cadeia alimentar. Lembra da grande disputa de poder entre Merlin e Madame Min? Como foi que o mago venceu!?

*Descobri, também, com muita dor no coração, que sempre haverá alguém no mundo pronto para magoar alguém querido. E, em razão disso, não se pode descansar nunca. Baixar a guarda? Jamais. Uma pessoa amada está sofrendo muito, em razão daquela grande palavra que me dá calafrios: Mentira. E se tem uma coisa imperdoável no mundo é a mentira. Pra essa, não tem volta.

*Reflexões sobre o tema anterior. A distância é uma merda.

*A 89 FM sempre sai na frente. Por isso uma das rádios preferidas da loira aqui. Em pleno primeiro de abril, tiveram a ousadia de mudar toda a programação, tocando clássicos nada rockentos. Pra desespero dos ouvintes e risadas dessa blogueira, que, voltando da faculdade, acreditou estar em uma Trash 80s itinerante. Ouvir Dancing Queen na sua rádio preferida?! Não tem preço.

*Não bastasse isso, a mesma rádio rock lançou uma campanha pela paz. ...Existe alguém que está contando com você pra lutar em seu lugar já que nessa guerra não é ele quem vai morrer... Vários artistas cantando A canção do Senhor da Guerra. Di-vi-no. Arrepiei a alma, em plena Marginal Tietê. Com os olhos cheios de lágrimas, mais uma voz entrou para o coro...

...O Senhor da Guerra não gosta de crianças...


*Ainda em primeiro de abril, o grande imperador, contaminado pelo post das goiabas, resolveu fazer uma mudança radical. E a versão bicho de pé não poderia ter feito mais sucesso, afinal, é o doce mais delicioso do planeta. Uma pena já ter mudado de idéia. =cP

* Blogs queridos subiram no telhado, blogueiros queridos voltaram, blogs apertaram o pause. E a vida segue em frente...

* A indústria de papel Floresta Cataguazes fez uma grandiosíssima caca. Tão grande, mas tãoooo grande, que, mesmo que haja retorno, o meio ambiente prejudicado nunca mais será o mesmo. A vida tocada por ela corre sérios riscos. E não é uma multa milionária que vai consertar o estrago feito. E, assim como a guerra, cada imagem arranca um pedaço do coração Goonie.

* Durante essa semana, eu tinha um monstro de 3 cabeças para matar. Duas foram arrancadas com maestria, mas a terceira, chamada Anatomia, rebelou-se e me deu uma bela mordida. Como se isso não bastasse, elas entraram em mutação e se regeneraram. Semana que vem, mais duas cabeças: Química e Psicologia. E lá vou eu afiar as lâminas da espada. Que venha o monstro. Afinal, herói é aquele que foge para frente.

* Eu vivo falando sobre a facilidade com a qual me decepciono. E descobri, também, que a dor é infinitamente maior quando nós mesmos temos essa capacidade. Sim. Eu me decepcionei comigo mesma. Sabia da minha capacidade, das minhas condições e fiz pouco caso. Criei expectativas absurdas mas ignorei os sinais, mesmo sabendo que poderia ter dado muito mais de mim para a realização de uma tarefa. E ela não foi cumprida com êxito por culpa exclusiva minha. Decepção. Isso causa uma tremenda reviravolta estomacal.

* Tempo. Descobri, ainda, que tempo é um bichinho exótico e raro, praticamente em extinção. Milhões de acontecimentos me rodeando e simplesmente não consigo me organizar suficientemente para realizar um oitavo daquilo que pretendo. E assim sigo, me atropelando. Cursos, Congressos, Trabalhos, Pessoas. Tudo exige tempo. E eu não sei onde eu guardei o meu. Frustração chega em doses cavalares.

*Ainda sobre o tempo, descobri que estou no mato sem cachorro. Pra fazer o estágio que tanto gostaria, precisaria parar de trabalhar, o que está fora de cogitação. Preciso de, no mínimo, oito meses fora do MP para cumprir a carga horária de todos os módulos. Mas há contas, obrigações a cumprir e filhotes a alimentar. Vou começar a juntar embalagens Nestlé. Quem sabe eles me chamam pro Show do Milhão? Megasena sem chances. Jogo X Amor. E eu prefiro que a sorte se concentre infinitamente no segundo. Quem sabe o próximo Big Brother?

*Falar em Big Brother, essa final não foi nenhuma surpresa. Nada demais. Ainda sou mais o cowboy.

*Cuidado! Queijos derretidos de pizza têm atração imediata pelo céu da boca. E dói. Muito.

*Alguns prazeres guardados foram reativados, como a leitura e os quebra-cabeças. E não há nada mais delicioso do que se esparramar na rede no final da tarde com um bom livro e uma grande boi que late aos seus pés.

*As músicas ponhoimnhoim da semana fora I'm with you - Avril Lavigne e Once in a lifetime - Sarah Brightman. É..

*E o coração, Larinha?! Ahhh esse vai bem, muito bem. *Me*lhor, impossível.

*O peixe?! Voltou para o lugar dele. O aquário. Nada de aprender a voar. Peixes nasceram para a água. E não adianta teimar o contrário. Assunto definitivamente encerrado. A duras penas eu aprendi isso. Mas foi de um prazer interno absurdo saber que o pássaro pode se aproximar, pousar na água até, que não causará nenhum efeito reverso. Voe livre, querido pássaro. Voe alto e busque uma passarinha. Deixe o peixe em paz, para que ele se encontre entre os iguais na imensidão do a-mar.

*Outra coisa que realmente me incomodou foi a falta da Yoga. Eu havia parado porque estava (e ainda estou) esgotada física e mentalmente. Cansada mesmo, sem forças pra nada. De chegar em casa, jantar e capotar na cama. Hoje mesmo, eu dormi 12 horas. E o cansaço não vai embora. Mas o corpo tá reclamando por movimento. Então, um dos planos é retomar algo que realmente me dá prazer. E, baseado nisso, criar vergonha na cara. Fechar a boca. Não que eu não me aprove, nada disso. As razões vêm em outro post, mais pra frente. Por enquanto, fica apenas registrada a necessidade de virar a mesa e mudar.

*E, para finalizar, a pausa forçada mostrou que não é o Cry Wolf que atrapalha alguma coisa. Pelo contrário. Senti uma saudade absurda disso aqui. Vontade de escrever. Como se um peso saísse pela ponta dos dedos. Então voltei, entre trancos e barrancos. Virar o mundo de ponta cabeça não é a saída mais indicada. Porque, quando ele volta ao normal, volta mais bagunçado do que estava. E haja tempo e paciência para colocar tudo em ordem novamente. Mas ver as coisas de outros ângulos é uma injeção de ânimo, pois mostra que tudo pode mudar. Só depende da gente. E assim é a Dona Vida. Um grande e delicioso quebra-cabeças. Cada dia uma pecinha. Por enquanto, eu só quero paz. Paz no mundo. E no meu coração.

Obrigada a todos vocês que não me abandonaram.

=c*

Sem comentários:

Enviar um comentário