3.27.2003

Tudo por uma goiaba

Esta blogueira é fissurada por goiabas vermelhas. Mas têm que ser daquelas verdes. Não. Isso não é confuso. Ela não pode estar amarelada, muito madura. Tem que ser verdinha. Durinha. Daquelas que se come com gosto. Ainda mais se tiver sal por perto. Não me olhe com essa cara, Pepe Legal. Goiaba com sal é o que há de bom. Pois bem. Toda semana Larinha fazia o mesmo caminho para visitar uns amigos. E naquele bendito farol da Avenida Jabaquara, estava o senhor com uma enoooorme caixa, cheia de goiabas cintilantes, clamando por uma mordida. Foi uma... foi duas... e as lombrigas atômicas residentes na barriga começaram a reivindicar goiabas vermelhas com sal. Larinha se aproxima e começa a vasculhar a bolsa, o console do carro, a lateral, o porta-luvas, tudo em busca de uns trocados para comer a tentação. Nada. Não tinha um puto de um centavo. Pois ela jura vingança. Na semana seguinte, fazendo o mesmo caminho, vai com o dinheiro na mão já. A chuva atazanava a cidade de São Paulo. Olha para todos os lados. Onde está o moço das goiabas? Abduzido.Frustrada, segue o seu caminho. A partir daí, sonha todas as noites com goiabas taradas a perseguindo. Olha os outdoors nas ruas e vê goiabas sorridentes nas propagandas de creme dental. Poderia até mesmo jurar que Branca de Neve comeu uma goiaba envenenada. E mais uma vez, Larinha segue com o dinheito na mão. Se aproxima buzinando e chamando a atenção do moço. E o farol abre. Os motoristas furiosos. Larinha seguiu, bemmm devagarinho, aos prantos.. com as goiabas e seus lencinhos brancos, acenando...

...to be continued...

Eu ia continuar escrevendo uma novela sobre a história das goiabas. Mas não tô com saco, nem com tempo. A Combo Gripe me pegou de jeito e agora estou aqui, de castigo, sem poder fazer nada, tomando um raio antibiótico que é receitado aos cavalos do Joquei Clube e mais um monte de remedios. Justo eu, que passo bemmm longe deles . Então, resumindo... Depois de caçar desesperadamente o moço das goiabas, finalmente Larinha conseguiu alcançá-lo. Guess What? Brancas. Sim. b-r-a-n-c-a-s.. As goiabas não eram vermelhas, e sim brancas. E goiaba branca é igual água suja. Horrível. Pois é... Musa inspiradora de Murphy? Eu mesma.
O desejo só veio a ser sanado alguns dias depois, graças a ela e ele, que lembraram dessa história e encontraram goiabas vermelhas só pra mim. Montes e montes delas.

Bah.

Tô enjoada. E chata. E dodói.

Não. Não é dengue. É dengo.

Sem comentários:

Enviar um comentário