3.19.2003

Sou feliz, como estou feliz...

Eu vivi os anos 80 da melhor maneira possível. Dos 5 aos 15 anos. Ou seja: a infância e boa parte da adolescência. Nada mais natural do que idolatrar a década. Quando descobri a Trash 80's, não imaginava que gostaria tanto assim da festa, afinal, há outros lugares em que músicas dos anos 80 são tocadas. Mas a adaptação foi imediata. Não é em todo lugar que você vai que você sabe cantar ao menos o refrão de todas as músicas. E ali, eu descobri muito mais, além das músicas. Descobri pessoas que viveram a década com a mesma intensidade que eu. Que curtem coisas do passado, de brinquedos à programas de TV. Descobri pessoas divertidas. Descobri grandes amigos. Ganhei uma família. E isso não tem preço. É uma espera absurda durante toda a semana para que o sábado chegue logo e a gente possa se reencontrar, para cantar e dançar até o dia clarear.

...vou dançar, vou me acabar...vem pra cá, tudo está tão bom...

Então, depois de uma gestação (sim, segundo o Grupo de Ajuda Trashers Anônimos, eu completei 09 meses de vício), eu estive do lado de lá das pick ups. Já disse que não há palavra no mundo que descreva o que eu senti naquela noite. Mas a história começou alguns meses antes, quando foi confirmada a minha participação especial. Ainda mais euzinha, que só sabia apertar o play e deixar a música rolar.

...festa, luz e som... tempo de sonhar...


Junto com a ansiedade, a responsabilidade pela escolha das músicas. Afinal, deveriam ser trash e oitentistas. E mais: eu me preocupei em tocar algo que estivesse fora das músicas de todo final de semana, afinal, é assim que um DJ convidado é visto. Aquele que toca algo diferente. Não bastasse tudo isso, eu procurei músicas que eu realmente gostasse, afinal, estava comemorando, também, o meu aniversário. Algumas eu já tinha na cabeça, desde sempre. Músicas que eu sempre quis ouvir na festa do meu coração. Outras, eu fui atrás... fui resgatar no meu baú de memórias. Queria, também, músicas dançantes.

...solidão, já não vai entrar, não tem mais lugar, deixa o som rolar...

Então, finalmente eu consegui montar o set baseado em alguns acontecimentos marcantes da minha vida. Ganhei direito, também, a uma licença poética de 1994. Namorei meu set list. Sim... ouvia todos os dias as músicas escolhidas. E me surpreendi com a reação do público. A cada música que começava, a energia tomava conta do lugar. Ver centenas de pessoas dançando e cantando uma música que você escolheu, que fez parte da sua vida. E fez parte da vida de muitas delas ali, também. Impagável. Só quem já esteve ali, sabe o que eu estou falando. E agora chega de ladainha. Eu sei o que vocês querem.

...toca pra mim, hoje o meu corpo vai flutuar...

Abertura: *.*Believe it or not - Greatest American Hero Theme*.* - Acreditem ou não, it's just *Me*. A princípio, eu tocaria na Trash Séries de TV. Essa foi a primeira música que veio à cabeça. Quem não se lembraria do super-herói atrapalhado, de roupas vermelhas e cabelos de anjo? O tema da festa mudou para Bloggers6, e a música permaneceu. Como uma homenagem a um menino-anjo que o mundo dos blogs me deu de presente. Ele foi um dos primeiros a saber que eu iria discotecar e não poupou esforços para me ajudar. Desde a escolha das músicas, até em disponibilizar as que eu não tinha, dicas, sem falar na santa paciência angelical em aturar todo o meu nervosismo pré-estréia. E a reação dele não poderia ter sido melhor. O sorriso estampado em seu rosto valeu o sigilo em torno da música de abertura. Só ele não percebeu que essa música constava no flyer da festa. Não tinha como ficar de fora. =cP

...quero sorrir, hoje ninguém vai chorar...


*.*Hey DJ*.* - Xuxa - ...toca outra canção, cheia de emoção, pro meu coração...
Além de ser bem dançante, essa música era a segunda opção para abertura. Por que? Porque eu adoro a loira. E também porque todos os meus queridos que encararam a tarefa de discotecar na Trash ouviram (ou leram) eu cantando essa música para eles.

*.*Cry Wolf*.* - A-Ha - Essa dispensa maiores explicações, certo? Afinal, era Trash Bloggers.

*.*Tralala Song*.* - Banana Split Theme - Mais do que dançante, essa música é divertidíssima. E a galera se arremessou ao som dela. Nas palavras de um trasheiro: "Só faltaram as bolas coloridas caindo do teto"

*.*Get ready for this*.* - 2unlimited - Madonna mia!!! Como eu e ela dançamos essa música nas domingueiras da Up & Down e da Hippodromo. Não tinha como deixar de fora.

*.*Total Eclipse of the Heart*.* - techno Remix - Bonnie Tyler - A versão lenta não encaixaria no set, mas ao conseguir essa versão techno, a música que embalou os suspiros da adolescente apaixonada entrou para a lista.

*.*Don´t talk just kiss*.* - Right Said Fred - Ela estava comemorando o aniversário também. Então, pedi para que a nossa querida +Lenore+ escolhesse uma das músicas do set, que ela saberia que seria tocada para ela, como presente de aniversário da Djéia.

*.*Send me an angel*.* - Real Life - Essa música tem inúmeras versões. Mas eu *achei* que tivesse escolhido Pet Shop Boys, Mas é do Real Life. Anyway, I love PSB. Afinal, eles sempre me acompanharam nas viagens. É um dos melhores sons pra se viajar. Se fosse a Trash Séries de TV, seria Always on My Mind, sem dúvida. Mas Always on My mind já ouvi diversas vezes na Trash.E Send me an angel é uma música que se encaixa perfeitamente ao meu momento presente. Tanto é, que eu, loira que sou e extasiada que estava, engasguei e comi bola. Simplesmente esqueci de apertar o play para a próxima música. Mas foi um errinho básico, sanado a tempo. E, depois, ainda fiquei sabendo que essa é uma das músicas da vida dela também.

*.*Pandora's Box*.* - OMD - ...and it´s a long, long way... Toda vez que essa música tocava no falecido Mega Rink, eu alucinava sobre as rodas e patinava igual uma doida, cantando...

*.*A little respect*.* - Erasure - Mais uma música que embalou as noites dançantes. Das domingueiras (dessa vez nos clubes - Regatas do Tietê, Espéria e Oficiais da Polícia Militar) às festinhas de fundo de garagem. Era ba-ta-ta. Começar a tocar e a pista entrar em frenesi. E aconteceu a mesma coisa na fatídica noite. Embora eu não a considere Trash.

*.* Fada Madrinha*.* - Paquitas - No lugar dessa música, entraria A Orquestra dos Bichos, do Trem da Alegria. Mas eu nunca tinha ouvido Paquitas na Trash. E também não consegui a música oficial. Mas, bobear, ela fez mais sucesso do que sua antecessora. Ela que o diga!!! Só faltou o chapeuzinho de soldadinho de chumbo, porque a coreografia foi ótima!!!

- Nessa hora, Tonyy avisa que meu tempo está acabando, para tocar apenas mais duas músicas e fechar a discotecagem. *Me* olha pra lista, olha pros CDs, olha pro público, entra em pânico e negocia: - Pode ser mais três?!?!? Ok. Então, quatro músicas ficarão de fora. Inclusive a que ele tinha falado para tocar e encerrar o set, que é a minha cara.

*.*Magic Dance*.* - David Bowie - Labirinto foi um dos filmes que marcaram os anos 80 para mim. Sim, eu queria ser a Sarah (não a do Cavalo de Fogo - tá, essa eu já quis ser um dia também e já matei a minha vontade). Eu queria ter um Ludo só para mim. Eu sempre disse que se tivesse um cavalo, ele se chamaria Lancelot. E não há nada mais trash do que David Bowie no papel de Jareth, com ceroulas centro-peito prateadas.
Labirinto é aquele filme que a gente carrega no coração. E graças a ele, que também adora o filme e vive brincando comigo com essa música, há pouco tempo tive a oportunidade de reassistí-lo. E voltar a sonhar.

*.*Lua de Cristal*.* - Xuxa - Porque? Porque não tinha como deixar de fora. Simples assim. Já disseram que essa música é a minha cara. E eu realmente acredito nisso. Fala sobre sonhos, sobre coragem, sobre força para lutar. E acreditar. E eu me surpreendi com a reação das pessoas ali presentes. Sim, vocês me fizeram chorar. E não foi pouco.

*.*I'll be there for you*.* - F.r.i.e.n.d.s. - A licença poética da Séries de TV permaneceu no encerramento do Set. Eu e meu .F.r.i.e.n.d.s. way of life. Essa foi pra ela, minha irmã querida do coração, que veio de longe. Não haveria melhor maneira de agradecer a todos os meus amigos ali presentes, que me deram tanto apoio, que estiveram lá por minha causa. E eu não pensei duas vezes em correr e descer para a pista para dançar junto com eles. Depois, fiquei sabendo ser a música da vida dele, que me agradeceu em lágrimas, feliz da vida.

- Ficaram de fora -

Goonies 'R' Good Enough - Cindy Lauper - E qual não foi a minha surpresa, ao retornar para a cabine depois de me jogar ao som de I'll be there for you, para arrumar a bagunça que eu tinha feito, e ele tocou essa música para mim. Sim. O pós-encerramento do meu set foi ao som da música da *Goonie*. E dá-lhe lágrimas novamente. Obrigada, meu querido DJ. Você não existe. E você também não existe. Já que tocou I´ve had, the time of my life para as boas-vindas, antes de eu assumir o comando. Eu amo vocês.

- Bad Boys - Miami Sound Machine - Trilha do filme Três solteirões e um bebê e da novela Cambalacho. Eu simplesmente cantei e dancei muito também essa música.

- Cover Girl - NKOTB - Claro que teria que incluir uma boy band no set list, afinal, elas marcaram os anos 80. E New Kids On the Block me fizeram cometer loucuras incontáveis aqui. Até fan club eu tinha. Junto com ela, a fiel escudeira, sempre presente em todos os grandes momentos da minha vida.

- Roam - B52´s - Esta iria para outra mocinha que ocupa um lugar especial no coração da tia. Ouvi muito B52's na adolescência, mas foi a sobrinha querida que trouxe uma nova visão da música com sua coreografia inusitada. E eu aposto como ela dançaria lá na pista, só para me fazer rir. Na hora da escolha, Roam acabou ficando de fora, pois na Trash Bloggers anterior ela já havia tocado. (e eu ganhei um belo roxo no joelho em razão disso).


***
...Hey, DJ! Eu quero cantar, eu quero brincar, nunca mais parar...

Saldo final: Muitos elogios, abraços, parabéns, obrigados, brincadeiras, um coração explodindo, lágrimas, uma vontade imensa de congelar o tempo, uma ressaca danada no dia seguinte, cansaço descontrol, dor no pé de tanto pular e uma Goonie extasiada + Loba feliz para o resto da vida.


...eu sou feliz.... como estou feliz...



.i.n.e.s.q.u.e.c.í.v.e.l.

Sem comentários:

Enviar um comentário