2.02.2003

Ibama tem concurso confirmado

O concurso para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com oferta de 500 vagas, está em novas mãos. No último dia 22, o presidente do órgão, Marcus Barros, anunciou o nome da nova diretoria. Para a de Administração e Finanças (Diraf) foi escolhido Edmundo Antônio Taveira. Com o objetivo de inteirar-se das atividades a desempenhar, ele encontrou-se, na última sexta-feira, dia 24, com o até então ocupante do cargo, Roberto Wiemer.

Apesar de passar à responsabilidade de Edmundo Taveira, o concurso não deve sofrer muitas modificações. Isso porque, quanto ao processo seletivo, a maioria das decisões da antiga gestão foram aprovadas e confirmadas pelo presidente do Ibama. A oferta será mesmo de 500 vagas para analista ambiental, cargo que requer nível superior.

Ao contrário do último concurso, porém, desta vez não poderão participar graduados em qualquer curso. As vagas serão distribuídas por áreas de atuação específicas e a previsão é de que, no ato da inscrição, o candidato escolha o local onde deseja trabalhar, entre os oferecidos.

De acordo com a Diraf, haverá vagas em diversos estados. Para o Rio de Janeiro estão previstas 22 (veja tabela abaixo). As áreas prioritárias, segundo Marcus Barros, são a Mata Atlântica e os Estados de Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Pará. Os analistas desempenharão atividades relacionadas ao monitoramento, controle e fiscalização no meio ambiente.

O novo concurso para o Ibama só depende da portaria autorizativa do Ministério do Planejamento, já que as vagas foram criadas pela Lei 10.410/02, e, segundo a Diraf, estão incluídas no orçamento de 2003.

**********

Pffffffff...
Já estou vendo tudo... a bacharel em direito aqui vai ficar de fora dessa... Começaram a passar a peneira.
Well... mais 3 anos e meio, só.
Eu aguento.. Eu tenho que aguentar.

=c/

Sem comentários:

Enviar um comentário