2.05.2003

Eu sabia que o dia não poderia ser de um todo ruim. Agora sim, Larinha está de volta ao recinto acadêmico. Como futura bióloga. Aceitaram meu pedido de matrícula. Maior felicidade, não há.Mais um soldado da natureza sendo devidamente preparado.Sinto decepcionar os que viram em mim um exemplo de profissional jurídica.Os que me conhecem realmente sabem que passo longe de salto alto, meias finas, saias, polidez e tradição.Horas sentada atrás de uma mesa é o suficiente para me deixar alucinadamente destrambelhada. Sim, daria uma boa advogada. Sou boa de briga, determinada, tenho um senso de justiça apurado e vontade de lutar pelos menos favorecidos. Mas tudo isso vai ser bem aproveitado em outras áreas. Não farei falta. O mercado jurídico está saturado. E cheio de bons profissionais também. E eu não estou cuspindo no prato que comi, não.Os cinco anos de Direito fizeram muito bem para mim, como ser humano. Me decepcionei muito com a estrutura da nossa legislação, mas eu ainda bato na tecla que todo mundo deveria fazer Direito antes de qualquer outra faculdade. Nós vivemos disso. A sociedade é cheia de regras e punições. Aprender a lidar com elas é o grande segredo. E, ao mesmo tempo que as leis são públicas, são inacessíveis. Três anos de atendimento ao público comprovaram isso. Então é isso. Uma página virada. E uma branquinha, com cheirinho de nova começa ser escrita. Como o caderno que vai me acompanhar nos próximos três anos e meio.

Ah, sim. Para comemorar, fui abençoada com água dos céus na saída da universidade. Uma chuva torrencial, para lavar a alma. Tirar do pensamento todas as lembranças ruins que eu tenho daquele lugar. Começar de novo. Começar o novo. Assustadora e ao mesmo tempo linda, encantada. Como o sorriso que está até agora estampado aqui nesse rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário