1.24.2003

Por que esse mutismo?
Lysa Minalba

" Por que esse mutismo?
É o reflexo de meu silêncio interior
É a presença de palavras e sentimentos
Que encontrei em mim, e,
acerca dos quais ainda não estou certa.
Esse mutismo?
Reflete, também, meu medo,
meus condicionamentos...
Minha insegurança diante de
teu próprio silêncio.
Apenas porque nossos silêncios
ainda não se encontraram,
não se tocaram, não se ouviram...
Estamos a fazer um ensurdecedor
barulho silencioso...
Que causa em nós
ruídos mentais, emocionais e afetivos.
Que nos impedem de nos sentirmos,
cada um de per si, e um ao outro,
permanecendo presos na emaranhada
teia de nossos próprios pensamentos.
É mais fácil pensar que sentir.
Ou melhor, é difícil assumir o sentimento.
Mas, para quem dele entende,
as palavras são dispensáveis.
Por que o corpo fala e, os olhos -
como janelas da alma -, são sempre
translúcidos e transparentes
para os que sabem "ver".
Eis o meu mutismo e, também
o meu silêncio, em palavras
que você pode entender."




Sem comentários:

Enviar um comentário