1.07.2003

Há um ano...

Mensagem do meu anjo: Amor incondicional

"Amar é um verbo intransitivo, e um ato difícil de vivenciar. O amor verdadeiro, o que resiste a todas as dificuldades, o tempo, a distância e até as separações, são muito difíceis de se conquistar. Em uma época onde se valoriza o "ficar" e o descartável, assistimos diariamente meninos e meninas sofrendo pela falta de conhecimento e de pura "solidão".

Apesar da Internet, das ondas do rádio, do celular barato, a falta de comunicação entre as pessoas ainda é gritante. Nas casas os pais estressados não conseguem conversar, tudo fica para depois. A preocupação é o alimento de hoje, a escola particular, os cursos de línguas, de informática, balé, jazz e outros. A nova forma de amor é a de cercar as pessoas que "amamos" de bens materiais...

Amor, todos querem o amor, mas poucos sabem como viver o amor. Uns entregam-se a paixões malucas, daquelas que os olhos se encontram e em poucos minutos pede o encontro dos corpos numa explosão de instintos que faz até os animais se arrepiarem e saírem correndo. Outros, enxergam amores em pessoas que nem ao menos deu um sinal de que estão interessadas nesse amor, e sofrem... e sofrem

Amor, todos querem o amor, mas a grande maioria ainda confunde amor com "propriedade" e quando encontram uma pessoa legal para viver experiências boas juntos, começam a tomar posse, instalando sensores e olhos na "vítima". Assim nascem as neuroses, os ciúmes doentios, a insegurança e um sentimento de vazio dentro das pessoas.

Amor, todos querem o amor, mas muita gente anda buscando um amor que lhe dê segurança, estabilidade emocional ( e as vezes financeira), que lhe de ânimo e felicidade. Buscam o impossível, pois somos responsáveis pela nossa felicidade, e quando nos unimos á alguém devemos levar o melhor de nós, não esperar o melhor dos outros. Assim nascem as doenças "nervosas" e principalmente a depressão.

Amor, todos querem o amor, e sem amor nada somos. Mas é fundamental que aprendamos amar incondicionalmente o ser humano, valorizando primeiramente nós mesmos como indivíduos que somos, inteligentes e capazes de decidirmos sozinhos o caminho que queremos percorrer. Quando deixarmos de entregar nosso destino, nossa felicidade nas mãos dos outros, começaremos a aprender de verdade o que é o amor.

Eu acredito em você, sempre

Beijo azul

Paulo Gaefke
"

... direto do meu Outlook.

Sempre atual. Sempre em pauta.

Enjoy it.


Sem comentários:

Enviar um comentário