1.09.2003



Eu tenho dois amigos queridos que estão passando por um momento único. Na verdade ele é um grande amigo, ela acabei de conhecer e a amizade é apenas uma pequena sementinha sendo regada à cada dia. Eles estão se descobrindo, um ao outro. E descobrindo o amor, de novo. Seus olhinhos brilham, estão vendo tudo colorido e musical. É delicioso ouví-lo falando dela. E ela, dele. Dos lábios da foto acima só saem palavras de ternura e carinho. Mas não é tudo um mar de rosas, não. Estão passando por N provações para que possam estar juntos celebrando as magias do coração. Outras pessoas, não menos queridas, estão sofrendo pela mesma razão. Mas eu estou orgulhosa. De todos eles. E muito feliz por fazer parte disso e poder acompanhar sentimento tão puro nascendo em alguns corações, enquanto outros aprendem a superar as dificuldades, erguer a cabeça e seguir em frente, com a certeza de que nada foi em vão.

Essa é a ordem natural da vida. Pessoas vêm, pessoas vão. E deixam marcas. Temos apenas que aprender administrá-las, para que não se tornem fantasmas. A regra é ser feliz. E sei que todos vocês estão atrás disso. E conseguirão atingir essa meta. Mais dia, menos dia. Entendam que a felicidade está dentro de vocês. Você é o único responsável por sua própria felicidade. Não a deposite no outro. Dêem o melhor de si, sempre.

Aos meus pombinhos apaixonados, eu desejo um caminho de borboletas valsando no perfume das flores e o calor do sol, abrandado pela sombra das frondosas árvores. Não permitam que línguas ferinas julguem o que vai dentro do coração de vocês. Quem julga o outro não possui humanidade suficiente para proferir nenhuma palavra. Um sentimento tão puro como o amor não merece dar ouvidos aos venenos alheios. Amem, com toda a intensidade que o tumtumbatê é capaz de fornecer. Sejam felizes.

Às minhas estrelas preciosas que perderam um pouco do brilho nesse momento, estou com vocês, sempre. Todos os pensamentos positivos do mundo, um colo tamanho família e a mão estendida para ajudar a levantar do tombo. A mesma mão que aplaudirá a vitória, quando esse pesadelo acabar. Tudo é superável e vocês têm o direito de ficarem tristes, sim. De chorar, de lembrar, de sentir saudade. O tempo é o melhor anestésico para dor tão grande. Crescer machuca, arranha, queima e incomoda, mas é necessário. O processo de cura parece infinito, mas um dia ele chega ao fim. Tudo é um aprendizado. E, quando a tempestade terminar, vocês se descobrirão mais fortes, mais aliviados, mais sábios, mais equilibrados, mais esperançosos. Prontos para construir outra história, tão linda quanto a que se passou. E, aos poucos, o céu voltará a piscar, iluminado com o brilho pessoal de cada um de vocês.

Que isso aconteça logo, e da forma mais branda possível. Porque, do mesmo modo que a felicidade dos que amo me faz sorrir, a dor deles me quebra por dentro e me aperta o coração.

A todos vocês, o meu carinho e admiração, pelos seres humanos tão lindos, puros, nobres e corajosos que são.

Sem comentários:

Enviar um comentário