12.11.2002

O nome da rosa



Muitos vieram me perguntar sobre o nome do blog.
Por que Cry Wolf?

Então, vamos lá.
Senta que lá vem história.

Esse blog nasceu em abril e foi provisoriamente batizado de B612: Wind, Stars and a Single Rose. Uma alusão ao Pequeno Príncipe. E à pequena rosa, protegida do vento que circulava pelo pequeno asteróide.
Por que, Larinha?
Para os que não sabem, o antigo blog de Larinha foi demolido por uma pessoa de caráter duvidoso e índole com adjetivos impublicáveis. Que não conseguia entender como eu, mesmo depois de passar por grandes acontecimentos, decepções e problemas, ainda estava de pé, feliz da vida e de alma lavada. Em paz.
O fim do Stardust marcou o início de uma reviravolta na minha vida. Recomeçar do zero. Em tudo. Abandonar uma série de coisas. Descobrir novas. A princípio com medo, assustada, perdida. Com o barquinho rodando no meio do oceano, sem bússola, sem rumo. Sozinha no meio da tempestade. E tudo o que eu fiz foi querer proteger a minha rosa da intempérie. Daí o B612.
Timidamente, o sol voltou a brilhar e o mar foi se acalmando. O barquinho da vida já sabia, ao menos, para onde seguir. Ainda não encontrou um porto seguro e enfrenta, com menos frequência, dias de turbulência, ondas altas e redemoinhos. Mas está lançado ao mar pro que der e vier. Estava começando uma nova fase. O chamado selvagem.
Não é nenhuma novidade o fascínio que eu tenho por lobos. Começou com o Livro das Selvas. Depois com o filme Ladyhawke. Seguido por Dança com Lobos. O primeiro, a prova de que o amor existe, independente das circunstâncias. Amor puro, verdadeiro e incondicional. O segundo, uma lição de vida. A partir daí, comecei a ler mais, procurar saber mais sobre os lupinos. Porque a atração ia além da beleza física. Aprendi a jogar RPG e adivinhem qual meu sistema favorito? Werewolf, claro. Devorei o Apocalipse em dois dias. Se for pra jogar Vampiro, eu vou de Gangrel. Mas foi em uma busca xamânica que ele veio até mim. Um lindo lobo cinzento. O reencontro com meu totem foi algo inenarrável. O animal de poder que me acompanha desde o nascimento. Aquele que eu chamo nas horas de dificuldade. O tema já estava definido. Escolhi as imagens e comecei a pensar no layout. Mas ainda precisava de um nome. Voltamos aí, ao início da vida blogueira de Larinha. O blog era para ser, a princípio, um depósito de letras de música que eu ouvia por aí. Uma música que falasse de lobos? Cry Wolf (A-Ha) e Hungry like the wolf (Duran Duran). Estava em pauta, também, Call of the Wild (Roxette). E Wild Spirit, que é uma loja de NY que hipnotizou Larinha.
Well.
O blog foi batizado.
Mas, por que Cry Wolf?



...to be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário