12.03.2002

... More than words...

...Ou: Como eu descobri que o amor existe...

* A nossa música tocando em uma loja de shopping e você me tirando pra dançar, ali no meio de todo mundo, cantando ao pé do ouvido, só pra mim...
*No auge da TPM, eu resmungando de tudo e todos após um dia terrível e você desviou o caminho, naquela parada estratégica para comprar o doce que me faz sorrir, de tão delicioso.
*Eu em uma cama de hospital, após uma cirurgia de apendicite e ela, depois de duas noites em claro, pingando água na minha boca seca, pois ainda estava sob efeito da anestesia.
* - Você me ama?
- Amo, Titi.
- Quanto?

- (parando de brincar e mostrando com a mão)Eu te amo Cincos. (Porque 5 era o maior número que ele conhecia).
*Após uma viagem cansativa, um sequestro relâmpago só para que eu pudesse ver o bairro com a maravilhosa decoração de Natal.
*Tosse e febre anunciando uma gripe cavalar. E você foi me buscar na porta da escola com um pacotinho cheio de remedinhos, me levou pra casa e cuidou de mim a tarde toda.
*Um girassol lindo, no dia do meu aniversário.
*Você atravessar a cidade nas primeiras horas do dia, após uma longa noite de trabalho, só para ir me falar tchau no aeroporto, mesmo sabendo que eu só ficaria fora por uma semana.
*Eu fingia que desmaiava e Banzé tentava me arrastar. Como não conseguia, deitava sobre mim e ficava choramingando. (eu nunca resistia muito tempo e o enchia de amassos carinhosos)
*Uma festa adiada porque não poderia comparecer naquele final de semana.
*Naquela viagem, nós dois dividindo uma cama de solteiro. Eu toda machucada e com febre em razão dos cortes e você deitou no chão pra que eu pudesse dormir mais confortável.
*Você segurando minhas duas mãos, com os olhos cheios de lágrimas por saber que eu tinha sofrido quatro meses em silêncio, dizendo que estava orgulhosa de mim.
*O dia em que ela aprendeu a falar meu nome, e veio com o sorriso escancarado, de bracinhos abertos para o meu colo.
*Os fansigns, desenhos, carinhos através de imagens e músicas que só ela sabe fazer.
*O jeito como você me protegeu quando eu me senti insegura no primeiro encontro com seus amigos.
*A chave gira na porta e a dupla felina está no sofá, esperando a minha chegada.
*Naqueles dias realmente complicados, você mandou uma montagem com a nossa foto, dizendo que tudo ia ficar bem.
*Nessa mesma época, você e você me sequestraram para passear e fizeram do meu domingo um dia feliz.
*Eu me arrumando para aquela festa e você já pronto, ao invés de me apressar, ficou me admirando, sorrindo com os olhos.
*Um e-mail lindo, cheio de palavras doces e uma música dedicada a mim.
*Naquela tarde eu ardia em febre, e você foi a única que percebeu. Preocupada, do alto de seus 08 anos, pegou seu pequeno edredom em cima do beliche e me cobriu, dando um beijo estalado e pedindo para que eu sarasse logo.
*Após uma notícia muito triste, o modo como vocês confortaram minha dor e enxugaram minhas lágrimas.
*Por falar em vocês, a festa que fazem quando me vêem chegando.
*Você passar por cima de seus irmãos e parentes e me escolher para ser a madrinha de sua primogênita.
*Você movimentar o staff inteiro do restaurante para a surpresa no dia do meu aniversário.
*As lágrimas de alegria dela, quando ouviu meu apito.
*Mesmo odiando, você vestiu smoking para dançar a valsa comigo no dia da minha formatura.
*O modo como prestava atenção nas minhas pequenas e doidas vontades e fazia de tudo para satisfazê-las.
*Mesmo estando há 3 casas de distância, ela sente saudades e fazemos de tudo para estarmos sempre juntas.
*Mesmo sem ter muito dom para a coisa, ajudou a decorar meu quarto e instalar todas as prateleiras que eu inventei de colocar.
*Você viajar horas de ônibus para vir me abraçar no dia do meu aniversário. E, alguns anos depois, voltar para me presentear com a nossa foto, tirada naquele dia.
*Os olhos dele brilhando de orgulho, ao contar para os amigos que eu já era "dotôra".
*Mesmo sem ter nenhum dom culinário, você arriscou a fazer uma janta especial para nós, com direito até a presente.
*O latido choroso da Nikita, seguido de uma euforia e um rabo-abanando-que-mais-parece-um-chicote quando eu abro a porta para falar oi.
*Você pegar um ônibus lotado sem reclamar, só para trazer o mural de cortiça que eu tanto queria.
*As surpresas adoráveis, em cada aniversário de namoro.
*Deitados no teto do barco, admirando uma chuva de estrelas cadentes, escolhendo os nomes de nossos futuros filhos.
*Você andar a praia inteira no sol escaldante para localizar a hippie que tinha "aquele" brinco que eu queria.
*O jeito como seus olhos encontraram os meus enquanto eu caminhava pelo tapete de veludo azul.
* Ela me ensinando inglês, com toda paciência do mundo. Ou lendo Cecília Meirelles para mim. Me ensinando que "basta aprender a olhar".
*Muitos meses depois do nosso último encontro, um telefonema para dizer "lembrei de você e senti saudade".
*Depois de horas de conversa e explicações, ele segurar nas minhas mãos, com os olhos cheios de lágrimas, pedindo para eu voltar para casa.
*Nesse mesmo dia, ela dizendo que meu quarto estava arrumado ainda, me esperando, caso eu decidisse voltar para casa.

Ahhh.. tantas e tantas pequenas grandes ações... Estou com os olhos marejados, só de lembrar...
Ele existe sim.
Tem cor, tem forma, tem cheiro, tem gosto, tem rosto.
É puro, espontaneo, natural.
Não faz cobranças.
Simplesmente existe. Por si só.
E vai muito além da combinação de três palavrinhas.
"Basta aprender a olhar".
E sentir.

...cause I´d already know...

Sem comentários:

Enviar um comentário