11.11.2002

Post da Semana

And the winner is...

"Quem quer casar com a Dona Baratinha?
Eu estava saindo para ir à biblioteca municipal estudar com um pessoal do cursinho que estava me esperando lá quando o telefone tocou. Era minha priminha lindinha. Quatro aninhos. Ela estava carente, coitadinha. Ela carente, eu atrasada. Péssima combinação.


Lindinha: Per... A minha mãe não quer me contar uma história.
Perdida: Oh, meu anjinho! Por que não?
Lindinha: Ela não quer... Ela disse que você contava.
Perdida: Docinho, eu estou atrasada, preciso sair agorinha, mas prometo que quando chegar eu telefono para você e conto uma historinha!
Lindinha: Ah, não! Eu quero agora!
Perdida: Mas agora eu n....
Lindinha (com voz de choro): Ah, não! Ah, não! Ninguém quer me contar uma historinha! ....
Perdida: Ai, coitadinha da minha fofinha! Não precisa ficar assim, eu te conto uma historinha.
Lindinha: Oba!! (incrível como as crianças mudam de humor com tanta facilidade...) Conta a da baratinha.
Perdida: Tá bom. Você faz a baratinha e eu faço os bichinhos.
Lindinha: Não! Eu faço os bichinhos.
Perdida: Certo. Então vamos lá: (agora cantando) "Quem quer casar com a dona baratinha, que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha... Ó gatinho que vai passando, quer comigo se casar?"
Lindinha (também cantando): "Ó tão bela senhorita, quem rejeita desposar..."
Perdida: "Sou porém muito sensível, e medo tudo me traz... Diga primeiro gatinho, como é que você faaaazzz!"
Lindinha: Múúúúúúúú!!


Eu posso com uma coisa dessas? Claro que eu tive que colocar toda a minha didática em prática para ensinar a menininha que "múúúúúúú" quem faz é o boizinho, e não o gatinho. Que o gatinho faz "miaauuu". E eu acabei não indo à biblioteca.
Tratante sim, mas por uma boa causa.


::ouvindo: Do You Realize??, do Flaming Lips. A música mais linda do mundo.::
"

Posted by Perdida no Paraíso.

***
Essa semana nada de posts sentimentais.
Nem profundos.
Ou que me arrancaram lágrimas.
Eu ri muito ao imaginar a cena de Dona Perdida e sua priminha.
E ri em um momento mais que oportuno.
Então, o post da semana tinha que ser dela.

Por que?
Porque eu adoro crianças.
Porque eu adoro as pérolas que as crianças mandam.
Porque eu estou com saudade dos meus sobrinhos.
Porque a história da baratinha era a minha preferida quando eu era criança.

E o post, além de me fazer rir, trouxe à minha memória cenas incríveis do passado...


Sem comentários:

Enviar um comentário