11.08.2002

Há um ano...

Eu estava faxinando o meu outlook, e achei umas mensagens que me ajudaram muito naquela época tão turbulenta. Há um ano, um anjo pousou em minha caixa postal, e confortou meu coração e minha cabecinha, que andava cheia de pensamentos ruins. Era momento de decisão, de colocar fatos na balança. Momento de muita dor. Onde um castelo de sonhos construído com tanto esmero foi demolido, comigo dentro. E eu me surpreendi ao relê-la. O mais incrível, é que ela é atualíssima.Serve pra ontem, pra hoje e pra amanhã. Como o que é bom, vale a pena ser relido e compartilhado, aqui está. Nada que a gente não saiba... mas que sempre finge esquecer...

>>> Por puro egoísmo >>>

Hoje, só hoje, por puro egoísmo pense em você e mande as favas todos os problemas, dores, pessoas chatas, amores antigos e mal resolvidos, pensamentos negativos, falsidade, orgulho, aquele sentimento de vazio que anda te seguindo vez em quando...Esvazie-se, esvazie sua mente de problemas e vamos nos sentar na pilha da alegria.

Não, não é um jogo ilusório pra você dar uma risadinha por uns minutinhos e dai a pouco cair duro de raiva da realidade que não mudou. Nada disso, o que eu estou te propondo é um choque de 1000 volts na sua maneira de encarar a vida, é chamar para si todas as energias positivas que andam pelo Universo, fazendo voltas e mais voltas pela Terra, passando sobre nossas cabeças e rindo dos que não sabem aproveitar essa "força". Se você duvida que essa energia esta passando agora sobre sua cabeça faz um teste: pega um rádio qualquer e vai sintonizando as estações. Vai passando e prestando atenção a quantos tipos de "vozes" ou energias diferentes existem no ar...olha que você está sintonizando apenas o FM,porque ainda tem mais umas dezenas de emissoras no AM, nas Ondas Tropicais, na OP (Ondas Piratas), ondas de televisão aberta, TV a Cabo, Celular,...olha uma fofoca quentinha passando agora na sua cabeça....
Percebeu o que eu quero te dizer? Você é um rádio, e sintoniza o programa que você quer. Você é o dono do seu rádio, não fique se lamentando que você esta em dificuldades disso ou daquilo, simplesmente você com seu "dial" mal sintonizado. Sua rádio está com chiadeira porque você esta sintonizando a estação errada. Quando você está vivendo uma situação difícil há uns meses só pode ser por um destes dois motivos: ou você esta tentando mudar alguém, ou você é cabeça dura e não esta querendo mudar. Não da outra, pare e pense no seu problema (ou problemas, porque tem gente que adora tudo de ruim no plural) , veja se o seu rádio não esta sintonizado fora da estação da vida.

Olha, faz assim, pelo menos por hoje, sintonize-se com a estação da Alegria, comece assoviar uma canção que você gosta, vai faz um biquinho aí, no começo é difícil eu sei, mas depois que começar a cantar, a vida pega no tranco, e seu rádio começa a entrar em sintonia com o Universo, e aí meu amigo de luz, ninguém vai poder te segurar, você vai ficar insuportavelmente feliz, rindo a toa. Vai dar um tropicão na pedra e vai rir do seu dedão. Vai olhar seu cabelo despenteado no espelho e vai rir de si mesmo. Vão te contar algo triste e você não vai segurar a vontade de rir, e sorrindo as pessoas ao seu redor vão se contagiar, e com certeza, depois de acharem que você esta maluquete, vão rir também, porque a alegria é contagiante, e a Rádio Alegria estará no ar com todos os ouvintes grudados em você. Vão querer te pedir em casamento (não cai nessa não "risos"), vão querer te levar pra casa (pensa bem na proposta). Vão te oferecer flores (cuidado:finados foi na semana passada).

Pelo menos por hoje, espante a dor, a tristeza, as lamentações, e sintonize-se com essas ondas do bem, fique sintonizado no bem, na alegria. Pelo amor de Deus, não me arrume motivos para ser infeliz, pare de se lamentar porque ninguém agüenta mais lamentações, nem você.

Faça o que tem de ser feito ainda hoje. Se tem que separar: separa. Se tem que juntar: junte. seja você neste dia simplesmente sim ou não. Seja decidido. Seja seu melhor amigo, não tome decisões que possam te maltratar. Pense em você. Pelo menos por hoje seja egoísta e pense em você. Quem sabe você gosta da coisa e resolve ser feliz de uma vez por todas? Quem sabe...

Eu acredito em você, sempre
Beijo azul

Paulo Gaefke.


**************

E tenham todos um ótimo final de semana!!!

=cD

Sem comentários:

Enviar um comentário