11.12.2002

E lá vem o Meu Anjo de novo...

´"Voltar ao passado...
Com certeza, você algum dia pensou em voltar ao passado e consertar uma situação que você achou que fez algo errado, ou que poderia ter feito melhor, ou nem ter feito, não é mesmo? Todos nós invariavelmente um dia erramos, um dia não estamos muito bem e somos grosseiros com quem não gostaríamos de magoar. Outro dia, pisamos na bola com quem "menos merecia". E as gafes? Sabe aquelas horas em que era melhor ficar de boca calada e você abre o "bocão" e acaba dando tudo errado? Pois é, isso acontece com todo mundo, pobres e ricos, famosos ou anônimos, todos sofrem com esses "furos"que na verdade são aprendizados, são experiências que vão formar o nosso caráter e permitir que sejamos melhores a cada dia.

Agora imagine como seria a vida se nós pudéssemos realmente voltar ao passado cada vez que fizéssemos algo que gostaríamos de consertar. Olha a cena: o jogador de um determinado time bate o pênalti que decide o Campeonato mais importante do momento e erra...o estádio fica mudo, em silêncio todos reprovam o pênalti cobrado pelo jogador...Mas, não tem problema ao chegar em casa, ele vê o Vídeo Tape da partida e volta ao passado já sabendo onde o goleiro vai pular e bate o pênalti novamente com certeza, e faz o gol....
Mas o goleiro vai pra casa vê o Vídeo Tape e descobre onde o jogador chutou e volta ao passado e sabendo onde o cara vai bater o pênalti, pula com certeza e faz a defesa. Mas, o cara que bateu o pênalti vai pra casa...e...Ufa, essa história não vai ter fim. Ou seja, se pudéssemos voltar atrás e resolver as besteiras que fizemos, a vida não existiria, o mundo não evoluiria, e nós seres humanos seríamos um bando de imprestáveis.

Precisamos dos erros sim! . Precisamos passar por determinadas situações que em determinados momentos de nossa vida achamos que é injustiça de Deus, que não merecemos esse ou aquele sofrimento. Puro engano de nossas visões imediatistas, afinal nós queremos dinheiro pra ontem , um amor maravilhoso pra amanhã cedo e felicidade sempre, de preferência sem esforço. Alguém sabe aí uma farmácia que vende o Creme de Emagrecimento Instantâneo? Ou o Xarope que tira a vontade de Fumar/Beber em 3 doses únicas?. E, por acaso, você não viu no Super Mercado "Carrefon-fon" uma promoção de "Amor Próprio em Latas de 1 Quilo"? Não viu não? Oh Coitada! Tava em promoção...

É, meu amigo, minha amiga, a vida é feita de mil espinhos numa rosa perfumada, através de nossas lutas, de nossos erros e principalmente de nossa vontade de vencer, surge uma linda flor, fruto de nosso próprio esforço. Essa flor que é a nossa vida, é tesouro que não tem preço e não pode e nem deve ser passado para ninguém cuidar. Sua vida é seu jardim, que precisa de carinho todos os dias. Ame seu jardim e todas as flores que lá você plantou, as flores lindas e a grama que insiste em crescer. Siga em frente sem medo de errar.

Paulo Gaefke
"

Há um ano, direto do meu outlook.


Sem comentários:

Enviar um comentário