10.24.2002

Há um ano...

"Desiderata


Caminhe serenamente por entre o ruído e a brisa, e lembre-se da paz que existe no silêncio.
Tanto quanto possível, mas sem capitular, esteja em paz com todas as pessoas. Enuncie a tua verdade de maneira serena e clara, e escute aos outros homens, pois mesmos as pessoas apáticas e ignorantes têm uma história a contar. Afaste-se das pessoas barulhentas e agressivas, elas são uma vergonha para o espírito. Se te compara com os demais, poderás te tornar vaidoso e amargo,
pois sempre haverá pessoas maiores e menores que você. Desfrute de teus êxitos do mesmo modo que de seus planos e mantenha o interesse na tua própria carreira, por mais humilde que seja: ela é um verdadeiro tesouro nos momentos fortuitos no cambiar dos tempos. Sejas cauteloso ao fazer negócios porque o mundo está cheio de enganos. Mas não deixe que isto te cegue para a virtude que existe, há muitas pessoas que lutam por nobres ideais e a vida está cheia de heroísmo. Sejas sincero contigo mesmo, em especial não finjas o afeto e não sejas cínico no amor, pois no meio de tanta aridez e desencantos, o amor é perene como a relva.
Aceite docemente o conselho dos anos, abandonando a juventude com dignidade. Cultive a firmeza de espírito para que te protejas das adversidades repentinas. Muitos temores nascem do cansaço e da solidão. E sobre uma disciplina saudável, seja benigno contigo mesmo.
Tu és uma criatura do universo, não menos que as plantas e as estrelas. Tens o direito de existir, e quer te resulte claro ou não, indubitavelmente o Universo marcha como deve ser. Por isso, estejas em paz com Deus, qualquer que seja o teu conceito D'Ele, e qualquer que seja os teus trabalhos e aspirações. Conserves a paz da tua alma na agitada confusão da vida, pois ainda com toda a farsa, penalidades e sonhos falidos, e o mundo é todavia belo.
Seja cuidadoso.
Esforça-te por ser feliz".

posted by Larinha Croft 14:43


...direto do ~Stardust~ ...

Sem comentários:

Enviar um comentário